Proerd forma 90 crianças em Santa Rita do Araguaia

No dia 7 de dezembro, quinta-feira, cerca de 90 crianças do 5° Ano das escolas João Paulo da Cruz e Romão Martins de Souza

Por araguaianews em novembro 28, 2017

Proerd forma 90 crianças em Santa Rita do Araguaia

Proerd forma 90 crianças em Santa Rita do Araguaia

No dia 7 de dezembro, quinta-feira, cerca de 90 crianças do 5° Ano das escolas João Paulo da Cruz e Romão Martins de Souza participam da formatura do Programa de Radicação das Drogas e Violência (PROERD) instruídas pela Policia Militar de Goiás. O programa iniciou em outubro nas escolas e tem por objetivo orientar as crianças a dizer não às drogas e a violência, os policiais em parceria com as escolas acompanham esses alunos ajudando os com o comportamento disciplinar e incentivando que façam denúncia.

Para o Tenente da PM/GO Rodrigo o Proerd é muito importante na formação das crianças. “Essas crianças serão futuras multiplicadoras deste programa contra as drogas passando de geração a geração”, diz o tenente.

A professora e diretora da Escola Municipal Romão Martins de Souza, Mércia Mariano destaca a importância do programa no município. “É bom para nós professores, para os alunos e para a família porque só vem de encontro a orientar e ajudar as nossas crianças a dizer não a violências, drogas e as más companhias”, explica a diretora.

Segundo o sargento Gutemberg, dizer não as drogas é apenas umas das orientações, mas que a partir desta é ensinado a dizer não a tudo que impede a criança a ser um cidadão de bem. “O Proerd ensina a ser um bom cidadão, essa é a filosofia do programa”, diz o sargento.

A diretora da Escola João Paula da Cruz, Zélia Francisca agradeceu a disponibilidade dos instrutores. “Esse trabalho já é feito a vários anos em parceria com as escolas e nós só temos a agradecer a equipe da Polícia Militar de Santa Rita do Araguaia por não medir esforços para estar formando esta garotada”, finaliza a diretora Zélia.

Confira mais imagens desse lindo momento na GALERIA

Assessoria de Imprensa

Estagiária Aline dos Anjos

Desenvolvimento para todos!!!

Fonte: Assessoria Santa Rita do Araguaia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *