ALTO ARAGUAIA

Cartão Pró-Família será entregue as famílias araguaienses neste sábado (16)

Programa foi criado com o intuito de atender famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.

Por araguaianews em dezembro 11, 2017

Cerimônia de entrega será na Escola Municipal José Inácio Fraga. Ao todo, o município possui 144 beneficiados.

Foto: GcomMT/Jana Pessôa

Programa foi criado com o intuito de atender famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.

Neste sábado (15), a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso (Setas) estará em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) para entrega do cartão Pró-Família. O benefício foi conseguido junto ao governo através de gestão do prefeito Gustavo Melo, com o então secretário de Estado, Max Russi. A cerimônia de entrega irá acontecer às 10h (Horário de Brasília), na Escola Municipal José Inácio Fraga, ao lado do Parque Ecológico Municipal.

Ao todo, o município possui 144 beneficiados do programa, que garante o repasse de R$ 100 para uso exclusivo em alimentação, sendo proibida a aquisição de bebida alcoólica, produtos à base de tabaco, combustíveis e cosméticos. Conforme a Setas, o programa foi criado com o intuito de atender famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. A intenção é de reduzir a desigualdade social da região.

“Temos certeza que este benefício irá garantir o alimento de muitas famílias carentes em nosso município. Além de desenvolver o social com estruturação melhor, é um meio onde o comércio também será aquecido. Só temos que agradecer ao prefeito por mais está conquista e ao Governo do Estado pelos investimentos em Alto Araguaia”, disse a secretária de Assistência Social, Priscila Dourado Martins.

Uma das normas para o programa, é que o contemplado esteja cadastrado no Cadastro Único dos Programas Sociais, manter as crianças entre 6 a 17 anos na escola com frequência regular de pelo menos 75%, e participar de cursos profissionalizantes oferecidos pela Assistência Social. Para receber o benefício, agentes comunitários de saúde realizaram um diagnóstico in loco da situação de risco ou de vulnerabilidade social.

A lista completa dos beneficiários do município está disponível aqui.

Fonte: Fonte: Assessoria AA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página

Compartilhe conosco

Envie sua sugestão de notícia, foto ou vídeo!

contato@araguaianews.com.br
(66) 9 9952-7165

© ARAGUAIA NEWS
PORTAL DE NOTÍCIAS DE ALTO ARAGUAIA - MT