Em entrevista com Exclusividade ao ARAGUAIANEWS, o chefe do Executivo Gustavo Melo

Para tristeza da oposição Gustavo Melo paga 13º salário aos servidores municipais.

Por araguaianews em dezembro 15, 2017

 

Em entrevista com Exclusividade ao ARAGUAIANEWS, o chefe do Executivo Gustavo Melo disse que apesar das dificuldades financeiras, o trabalho diuturno e árduo está possibilitando o pagamento em dia dos salários dos servidores e o cumprimento de todas as obrigações com funcionalismo. “Enquanto que a realidade de muitas Prefeituras é de, inclusive, parcelamento de salários.” Gustavo Melo destacou ainda que está sendo possível, com esforços em diferentes frentes e muita economia, manter todos os serviços em dia e o ritmo de obras. No entanto, disse que há muito trabalho pela frente e citou que cortes drásticos são necessários para garantir a saúde financeira dos cofres públicos até o fim do ano.

Quando assumiu a Prefeitura, em janeiro, Gustavo Melo já sabia que o ano de 2017 passaria bem longe de ser fácil. Crise financeira e política, déficit orçamentário e a arrecadação aquém do que era preciso apontavam para a necessidade de uma ‘ginástica’ diária. Percorridos onze meses de governo, a rotina não mudou, segundo ele: ‘Estamos em constante esforço para manter a folha e fornecedores em dia’.

O prefeito deixa claro que a situação é alarmante, e entende que o Município está em nível de alerta. ‘Tomando um semáforo como exemplo, estamos no amarelo’, analisa, acrescentando que, em comparação a outros municípios, ‘ Gustavo Melo destaca que o pagamento  do 13º salário do funcionalismo foi notícia a nível estadual. ‘Contamos as moedas para quitar  13º e pagar até o final do mes a folha de dezembro em dia’, comenta.

A busca de alternativas para a queda na arrecadação se intensificou neste segundo semestre. Com o fim da ‘gordurinha’ do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que rendeu valores necessários para honrar tal compromisso, entram em cena outras ações para manter a engrenagem pública azeitada.

Gustavo Melo aposta no incremento da arrecadação, . Salienta que as secretarias de Educação e Saúde, as que mais demandam orçamento e prestam serviços, ‘têm secretários que estão fazendo economia muito significativa, sem reduzir o atendimento aos cidadãos’. O chefe do Executivo pede que o sindicato da categoria e a comunidade façam a ‘análise geral da situação’ e colaborem para a superação dos obstáculos.

Gustavo Melo deixa bem claro que nunca deu ouvidos a quele que sempre colocaram em duvida sua capacidade de administrar.

Uns dos grandes  empresários de Alto Araguaia   “JORGE BOMBASSARO``, declarou ao ARAGUAIANEWS que Gustavo Melo começa a transmitir confiança aos empresariados do município.

O morador PAULO DA SILVA morador do bairro gabiroba parabeniza o prefeito Gustavo Melo e vai mais além, disse que “Alto Araguaia estás no rumo certo´´

Uns dos mais respeitado funcionário publico municipal ``ALBANEZ BERIGO“ declarou em seu faceboook ´´ Tinha muita gente torcendo para não dar certo. Décimo terceiro tá na conta. Parabéns prefeitão Gustavo Melo,

‘Se não tivéssemos trabalhado incansavelmente na redução de despesa no início do ano, já estaríamos com sérias dificuldades para honrar os compromissos`

Administrar com dinheiro é muito fácil, mas quero ver fazer o que fiz sem recurso financeiro, e não poderia deixar de agradecer todos os funcionários públicos, a toda comunidade que entenderam a DIFICULDADE que o País, Estado e o nosso Município vem passando.

Fonte: Assecon AA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *