Escola em Alto Araguaia será contemplada com programa de estudo integral; unidade será a primeira no município

A partir do próximo ano, a Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (415km de Cuiabá), passará a ofertar a modalidade integral para os alunos do ensino médio

Por araguaianews em dezembro 19, 2017

A partir do próximo ano, a Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia (415km de Cuiabá), passará a ofertar a modalidade integral para os alunos do ensino médio. Essa mudança faz parte do programa “Escola Plena” da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e visa reduzir os índices de evasão escolar, valorizar o conhecimento dos estudantes e potencializar suas habilidades.

A escola foi indicada pela Seduc por atender a critérios, como laboratórios de multimídia, resultados obtidos em pesquisas educacionais e por estar voltada, em grande parte, ao atendimento do Ensino Médio. Segundo informações da direção da escola, as adequações para o próximo ano serão em relação à pedagogia dos professores e à utilização de recursos extras. Esta capacitação para o corpo docente será ofertada pela própria Seduc.

Ainda de acordo com a unidade de ensino, por se tratar de uma escola de porte médio, como classifica o programa, a capacidade é de atender até 450 alunos. Para a Assessora Pedagógica da Seduc, em Alto Araguaia, Eva Carmem Vieira de Carvalho, esta mudança trará benefícios no aprendizado dos alunos como aproveitamento do tempo livre para mais acesso às informações.

A aluna Samyra Alves, 16 anos, aluna do 1° ano do Ensino Médio, revela que está ansiosa para a implantação do projeto. “Gostaria de ver como vai funcionar e como a escola lidará com o novo modelo de ensino”, pontua a estudante.

Para o próximo ano, as matrículas dos alunos interessados, serão realizadas em janeiro e as aulas iniciam no começo de fevereiro.

Foto: Rafaella Zanol – Gcom/MT / Ilustração

Fonte: Assecom/AIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *