Exposição reúne obras de arte produzidas por presos no Maranhão

A exposição de artes Olhar no Cárcere foi aberta na última quinta-feira (14), às 19h, em um shopping em São Luís (MA)

Por araguaianews em dezembro 19, 2017

Olhar no Cárcere fica aberta ao público até 28 de dezembro

Exposição reúne quadros feitos por detentos do MA
Exposição reúne quadros feitos por detentos do MADivulgação – 19.12.2017

A exposição de artes Olhar no Cárcere foi aberta na última quinta-feira (14), às 19h, em um shopping em São Luís (MA). A mostra, que fica em cartaz até 28 de dezembro e depois segue para Brasília e Porto Alegre, é uma iniciativa do programa social UNP (Universal nos Presídios) e exibe quadros feitos por detentos de unidades prisionais masculinas e femininas da cidade.

O artista plástico Venino Aragão foi responsável por organizar a exposição. “Algumas pessoas cometem crimes, mas o trabalho que nós fazemos com elas é de reintegração através da arte, que é a expressão da alma”, destacou Aragão.

As obras de artes expostas são produções das oficinas que acontecem ao longo do ano. No evento anterior, as artes foram exibidas no Museu Casa do Maranhão.

De acordo com Aragão, o trabalho foi implantado em 14 penitenciárias masculinas e femininas do Maranhão, em 2008, e 445 presos participaram das oficinas. Segundo ele, a maioria dos detentos que participam das atividades conseguem se reintegrar à sociedade.


“Hoje, o meu talento é mostrar para eles que existe uma possibilidade de mudar de vida através da arte”, declarou o artista plástico.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *