Projeto AABB Comunidade de Alto Araguaia encerra as atividades; meta dos coordenadores é superada

O projeto AABB Comunidade, desenvolvido entre a Secretaria de Educação (Semed) de Alto Araguaia (MT) e a Fundação do Banco do Brasil

Por araguaianews em dezembro 19, 2017

O projeto AABB Comunidade, desenvolvido entre a Secretaria de Educação (Semed) de Alto Araguaia (MT) e a Fundação do Banco do Brasil, realizou o encerramento das atividades referentes a 2017 na última semana. A confraternização, que marcou o final do projetou, contou com a presença de alunos, pais, professores, coordenadores, secretária de Educação e do prefeito Gustavo Melo. A comemoração aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) com um fechamento de 100 alunos atendidos.

De acordo com a coordenadora do projeto, Daniela Cavalcanti, nesta reta final, o sentimento é de dever cumprido e de saudade por saber que alguns jovens não participarão no próximo ano. “Muitos deixarão o programa por conta da idade e também, às vezes, por não ter compatibilidade com o horário. Mas é uma imensa alegria ver que essas crianças passaram por nós e que a gente pode marcar a vida delas de uma forma positiva”, comenta Daniela.

Etiene Alves, mãe de alunos que participam do projeto releva que a ação ajudou no desenvolvimento das crianças e é um incentivo para permaneceram na escola. “É a primeira vez que meus filhos estão participando do programa, estamos muitos felizes e vemos a importância deste projeto. Estão de parabéns”, aponta a mãe dos alunos beneficiados.

O programa existe há cinco anos e proporciona práticas de esportes como, futebol, tênis de campo e de mesa e aulas de natação. Além de atividades de dança, música, xadrez, dominó e artesanato. Os alunos também possuem acompanhamento pedagógico para reforços escolares. Estas ações são voltadas para os crianças e jovens da rede pública de ensino entre 6 a 17 anos.

Estas ações consistem em complementar a carga escolar para crianças e adolescentes de baixa renda com o intuito socioeducativas. Para o próximo ano, de acordo com a Semed, já há crianças na lista de espera e as inscrições para os que já estão matriculados começa dia 20 de janeiro. Para isso é preciso procurar a Secretaria portando RG e CPF da criança. Caso não tenha, é necessário a certidão de nascimento, histórico escolar para comprovar que o aluno está inserido na rede municipal ou estadual de ensino e disponibilidade de vaga.

FOTO: Lucas Machado

Fonte: Assecom/AIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *