ALTO ARAGUAIA

Serviço de Convivência de Alto Araguaia encerra atividades com confraternização entre pais e filhos

Com apresentações de dança, canto, entrega de brindes e jantar, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá)

Por araguaianews em dezembro 20, 2017

Serviço de Convivência de Alto Araguaia encerra atividades com confraternização entre pais e filhos 

Lucas Alencar | Assecom/AIA

Com apresentações de dança, canto, entrega de brindes e jantar, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), realizou o fechamento das atividades ofertadas no ano de 2017 pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município. O evento, na noite desta terça-feira (20), envolveu familiares de crianças e adolescentes assistidos pelas políticas públicas sociais.

Ao fazer um balanço dos cursos e ações desenvolvidas no ano de 2017, a titular da pasta, Priscila Dourado, diz que superou as metas propostas pela equipe. No período, o SCFV ofereceu aulas de canto, música, ballet, informática, capoeira, artesanato, futebol de campo, além de palestras na área da saúde, cidadania e a criação do projeto “Despertando Profissionais”. Ao todo, 100 alunos estiveram matriculados em atividades no período matutino e vespertino.

“Encerramos o ano muito feliz e positivo, pois atingimos as metas dentro da comunidade, em fazer com que as crianças saiam da rua e adentrem aos projetos sociais oferecidos pelo município”, comenta Priscila. Na ocasião, a secretária de Assistência Social agradeceu todos os servidores da pasta pelo trabalho prestado. “Sozinhos não conseguimos desenvolver este trabalho com as crianças e as pessoas que precisam de políticas sociais”, finaliza.

Durante a confraternização, o prefeito Gustavo Melo (PSB) destacou a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pela Assistência Social. “Nunca as nossas crianças e jovens participaram com tanto afinco de cursos e palestras. Sem dúvidas é um novo modelo de políticas públicas sociais efetivas que geram resultados para a nossa comunidade. Vemos muita força de vontade e empenho, tanto das crianças, quantos dos servidores que trabalham diariamente com elas”, pontua.

Após frequentar e realizar os cursos de qualificação oferecidos pelo Serviço de Convivência, o jovem Eriqui Henrique, 17 anos, ingressou no mercado de trabalho. “Durante o tempo que estive lá, este ano, eu pude participar de algumas oficinas, já que nos anos anteriores não eram oferecidas. Aproveitei oficinas de violão, música, artesanato, informática. Acredito que o tempo que fiquei lá, foi o tempo que me fez crescer profissionalmente”, destaca. Finalizado o ensino médio, Eriqui ressalta que pretende cursar a faculdade de letras, oferecido pelo campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), de Alto Araguaia.

Ao final do evento, as crianças participaram de um sorteio de uma bicicleta. O prêmio foi adquirido em parceria entre os vereadores do município, André Leal, Deusdete Xixica, Vanderlei Marques, Henrique Pyter, Clodoaldo Fernandes, José Airton, Jorge Melo.

De acordo com a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), os pais e interessados em participar no próximo ano, devem procurar o órgão. “Nós faremos a avaliação da família, através das assistentes sociais e psicóloga, para inseri-la no Serviço de Convivência”, explica a coordenadora, Raquel Pozzebom. Mais informações podem ser obtidas no órgão, ou através do telefone (66) 3481-3037.

Fonte: Assecom/AIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página

Compartilhe conosco

Envie sua sugestão de notícia, foto ou vídeo!

contato@araguaianews.com.br
(66) 9 9952-7165

© ARAGUAIA NEWS
PORTAL DE NOTÍCIAS DE ALTO ARAGUAIA - MT