Corinthians busca “novo Balbuena” no mercado sul-americano

Em busca de um zagueiro para repor a perda de Pablo, com quem não conseguiu renovar contrato, o Corinthians está de olho no mercado sul-americano

Por araguaianews em dezembro 21, 2017

Corinthians busca “novo Balbuena” no mercado sul-americano

São Paulo , SP
21/12/2017 08:59:10

Em: Corinthians, Futebol, Mercado da bola
Balbuena virou exemplo de investimento bem-sucedido no Corinthians (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
 

Em busca de um zagueiro para repor a perda de Pablo, com quem não conseguiu renovar contrato, o Corinthians está de olho no mercado sul-americano. A intenção do presidente Roberto de Andrade é fazer uma aposta acertada, a custo baixo, como foi a do paraguaio Balbuena em 2016.

“É mais uma opção”, afirmou o mandatário à Fox Sports, quando questionado sobre a possibilidade de encontrar um bom reforço para a defesa em um país vizinho. “Estamos buscando, sim. Assim como achamos o Balbuena, podemos ter a oportunidade de trazer outro jogador do mercado sul-americano”, acrescentou.

Balbuena chegou ao Corinthians em 2016 com a missão de substituir Gil, vendido ao Shandong Luneng, da China, e firmou-se como um dos líderes do elenco no ano seguinte. Já tem 102 jogos disputados e oito gols marcados pelo clube, colocando no currículo os títulos paulista e brasileiro de 2017, e passou a despertar a atenção do mercado europeu.

Enquanto já trabalha para prorrogar o contrato de Balbuena, que tem vínculo até o final de 2018 e diz estar feliz no Corinthians, Roberto de Andrade estuda as alternativas para compor a zaga com o atleta vindo do Libertad. Marllon, que disputou o Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta, era especulado como possível reforço, mas o ex-diretor de futebol Flávio Adauto (deixou o cargo para apoiar Paulo Garcia na eleição presidencial de 3 de fevereiro) negou ter entrado em contato com o atleta.

Por enquanto, o Corinthians só anunciou oficialmente a contratação do atacante Júnior Dutra, que estava no Avaí. O volante Renê Júnior, até então no Bahia, já tem acerto encaminhado com o clube paulista, mas ainda não assinou contrato.

“Estamos buscando um zagueiro, que entendemos como necessidade, um lateral esquerdo, que precisamos por causa da saída do Arana (foi vendido para o Sevilla, da Espanha), um volante, que seria o Renê Júnior, com quem estamos conversando, e mais um atacante, principalmente que faça gol”, definiu Roberto de Andrade.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *