ALTO ARAGUAIA

Alto Araguaia tem novo Conselho Municipal de Turismo

o total, o conselho possui 14 membros entre representantes de órgãos públicos e da iniciativa privada.

Por araguaianews em dezembro 28, 2017

Alto Araguaia tem novo Conselho Municipal de Turismo


Réulliner Rodrigues | Assecom/ AIA

No total, o conselho possui 14 membros entre representantes de órgãos públicos e da iniciativa privada.

O novo Conselho Municipal de Turismo de Alto Araguaia (Contur/AIA), foi definido na tarde desta quarta-feira (20). O Contur tem por objeto criar condições para o incremento e desenvolvimento da atividade turística no município (415 km de Cuiabá), afim de fortalecer o setor. Fazem parte representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, segmento turístico, da área do artesanato e entidades de classe.

Na ocasião, os membros definiram a nova diretoria, composta pelo representante do comércio, Fabrício Cervo (Presidente), representante da Secretaria de Administração, Nelsoney Marques (Vice-Presidente), representante da rede hoteleira, Sadi Rezende (Tesoureiro), e o representante da ACENA, Donizete Carmelo (Secretário). O Contur tem vigência por dois anos e é constituído através da Lei Municipal nº 1.839 de 2005, com alteração pela Lei 3.980 de 2017.

Para o novo presidente, a reunião e definição dos conselheiros é o início para que o turismo do município siga em frente. “São pessoas com vontade de desenvolver. Vamos traçar metas e pautas para conseguir implantar definitivamente”, comenta Fabrício.

Dentre vários assuntos, o atendimento comercial foi discutido entre os pares. Cervo classifica que é preciso dialogar com os lojistas e buscar parcerias através de cursos com o Sebrae. “Precisamos rever muito o atendimento. Temos que ter um bom atendimento para satisfazer os moradores da região e futuramente atender aos turistas que virão para o município. Além disso, vamos ver também parceria com Santa Rita do Araguaia (GO)”, ressalta.

A secretária municipal de Educação, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, Katia Almeida, destaca que Alto Araguaia precisa incentivar a bandeira do turismo. Segundo ela, com o desenvolvimento do setor, o comércio local e as cidades vizinhas serão potencializados. “O nosso município tem vocação e precisamos mostrar que a atividade turística é ampla, vai além da visitação das belezas naturais”, diz.

Em outubro deste ano, o prefeito Gustavo Melo (PSB) e uma comitiva do setor público e privado do município estiveram em visita técnica no terminal turístico da cidade de Costa Rica (MS), para conhecer e discutir estratégias para o desenvolvimento do turismo em Alto Araguaia. Em janeiro de 2018, os novos membros do conselho estarão em visita nos pontos turísticos araguaienses, afim de conhecer a realidade, traçar metas e dialogar com os proprietários.

No total, o conselho possui 14 membros. Estes são formados por representantes do poder público, como da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer; Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Administração; Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e representante do Poder Legislativo Municipal. Da sociedade civil, fazem parte representantes da Casa do Artesão, Rotary Clube, Associação Macônica, hotéis, bares e restaurantes, Associação Comercial e Empresarial (Aceaia), guia turístico e a Associação Cultural e Ecológica Nascentes do Araguaia (ACENA).

 

Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1

Fonte: Assessoria aa

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página

Compartilhe conosco

Envie sua sugestão de notícia, foto ou vídeo!

contato@araguaianews.com.br

© ARAGUAIA NEWS
PORTAL DE NOTÍCIAS DE ALTO ARAGUAIA - MT