Projeto Todos no Tênis de Alto Araguaia estão com inscrições abertas

A Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (Semel) de Alto Araguaia (MT) está com inscrições abertas para o Projeto Todos no Tênis

Por araguaianews em janeiro 3, 2018

Projeto Todos no Tênis de Alto Araguaia estão com inscrições abertas

Interessados devem procurar a Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer do município. Inscrições encerram no dia 31 de janeiro.

A Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (Semel) de Alto Araguaia (MT) está com inscrições abertas para o Projeto Todos no Tênis. Ao todo, serão 100 vagas abertas para o ano. Alunos que já participam do projeto também devem realizar a matrícula. Desenvolvido pela prefeitura municipal em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e Rotary Clube, as atividades oferecem aulas gratuitas de tênis para crianças e adolescentes de baixa renda.

Os interessados devem estar regularmente matriculados na escola da rede municipal ou estadual, e possuir entre 6 a 17 anos. No ato da matrícula, é necessário que os pais ou responsável apresente a certidão de nascimento ou CPF do aluno, comprovante de endereço e dados do responsável. As inscrições são realizadas na Secretaria de Esportes, anexo ao prédio da prefeitura, das 13h às 18h (Horário de Brasília) até o dia 31 de janeiro.

As atividades terão início no mês de fevereiro, na quadra de tênis do Centro Esportivo do município, no Bairro Aeroporto. As aulas de tênis acontecem no período matutino e vespertino três vezes por semana, às segundas, quartas e quintas-feiras. Os horários são alternados de acordo com o período escolar da criança.

PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS – No ano de 2017, os integrantes do projeto participaram de competições locais, regionais e nacionais. No final de março, a prefeitura de Alto Araguaia realizou o Torneio Open de Tênis, com presença de atletas de diversos estados. No início do segundo semestre do ano, os alunos do projeto conquistaram a vice-liderança representando o município e o Estado de Mato Grosso na Copa das Federações, em Uberlândia (MG).

Já para 2018, a primeira participação acontece no dia 20 de janeiro, onde atletas locais estarão no Campeonato Brasileiro de Tênis, em Goiânia (GO). Previsto para abril, Alto Araguaia será palco de mais dois eventos, o Campeonato Estadual de Tênis e o Campeonato Brasileiro na categoria Infanto Juvenil.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *