Temer confirma filha de Roberto Jefferson para ministra do Trabalho

Cristiane Brasil foi indicada pelo PTB para assumir a pasta

Por araguaianews em janeiro 3, 2018

Temer confirma filha de Roberto Jefferson para ministra do Trabalho

Cristiane Brasil foi indicada pelo PTB para assumir a pasta

Cristiane Brasil é a nova ministra do Trabalho
Cristiane Brasil é a nova ministra do TrabalhoWilson Dias/Agência Brasil – 13.07.2016

O presidente Michel Temer confirmou o nome de Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (3).

Em nota enviada à imprensa, o Palácio do Planalto informou que a filha de Roberto Jefferson, presidente nacional do partido, assumirá a pasta.

“O presidente Michel Temer definiu hoje que a deputada federal Cristiane Brasil será a nova ministra do Trabalho. O presidente recebeu na tarde desta quarta-feira a indicação oficial feita pelo PTB.”

Michel Temer e Jefferson se reuniram na tarde desta quarta no Palácio do Jaburu, em Brasília, e o presidente da República aceitou a indicação do partido.

A pasta está vaga desde que Ronaldo Nogueira (PTB-RS) deixou o Ministério do Trabalho para retomar suas atividades como deputado na Câmara. Ao pedir demissão, em 27 de dezembro, o parlamentar alegou que pretendia se candidatar à reeleição.

Nesta terça-feira (2), o Palácio do Planalto desistiu do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) para o Ministério do Trabalho. José Sarney (PMDB), que foi apontado como o responsável por Temer desistir de Fernandes, negou as informações por meio de sua assessoria de imprensa, alegando que “não foi consultado” e, por isso, “não vetou o deputado Pedro Fernandes”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *