Juarez Costa está credenciado a ser candidato a Governador ou a Vice pelo PMDB

Juarez Costa é um dos políticos mais bem visto em Mato Grosso. Teve a melhor gestão da historia da cidade de Sinop (500 km de Cuiabá) e uma das melhores do Estado de Mato Grosso e do Brasil. Juarez Costa terminou o primeiro e segundo mandato com recorde de aprovação na sua Administração ,já foi vereador e deputado estadual, fez a sua sucessora a prefeita Rosana Martinelli (PR).

Por araguaianews em fevereiro 1, 2018

Juarez Costa está credenciado a ser candidato a Governador ou a Vice pelo PMDB

Para participar do processo eleitoral é importante conhecer a função de um prefeito. Para se governar bem uma cidade, um prefeito tem que ter características de gestão e de política com olhar social.

“Um bom prefeito, então, tem que ter a capacidade de gerenciar bem a receita própria do seu município e também buscar convênios, ampliar a receita para ter mais capacidade de investimento dentro do município. Ou seja, tem que olhar pra dentro da cidade, seus eleitores. Mas tem que estar muito atento às oportunidades de fomento que vêm de fora do seu município. Tem que ter boa relação com outros poderes, boa relação com empresas, associações, organismos nacionais e internacionais ”.

O prefeito é responsável por administrar o orçamento do município e os serviços públicos e ainda criar, aprovar ou recusar propostas de lei, que podem ser formuladas pelos vereadores, o prefeito, geralmente, é o principal formulador das leis.

A verba dos cofres públicos chega de três formas. A primeira é com o recebimento dos impostos. A segunda é com a verba repassada pelos governos federal e estadual. A última depende da administração municipal, com a captação de convênios, feita pelos prefeitos e foi isto que JUAREZ COSTA ex prefeito de Sinop fez.

Juarez Costa é um dos políticos mais bem visto em Mato Grosso. Teve a melhor gestão da historia da cidade de Sinop (500 km de Cuiabá) e uma das melhores do Estado de Mato Grosso e do Brasil. Juarez Costa terminou o primeiro e segundo mandato com recorde de aprovação na sua Administração ,já foi vereador e deputado estadual, fez a sua sucessora a prefeita Rosana Martinelli (PR).

O ex-gestor também é cotado como pré-candidato a deputado federal, caso não aceite ser vice-governador ao lado de Mauro Mendes ou aqueles que concorrerem a governador contra o atual governo Pedro Taques.

O ex-prefeito Juarez Costa (PMDB)  e durante o seu mandato recebeu troféu e certificado como o melhor prefeito do Estado, de acordo com a pesquisa nacional de opinião pública realizada pela União Brasileira de Divulgação. A pesquisa elege os 27 melhores prefeitos que se destacaram nas categorias satisfação e aprovação. O evento foi em Recife, no dia de hoje 12 de dezembro.

Juarez Costa comandou a prefeitura de Sinop de 2009 à 2016 onde foi destaque a nível nacional sendo homenageado  com vários prêmios, dentre eles, Juarez pontuou entre os 100 administradores públicos que mais se destacaram pela qualidade de sua gestão e recebendo o prêmio de “Excelência de Gestão”, em 2013 no Senado Federal em Brasília.

Em 2012, Juarez e Aumeri Bampi (ex vice-prefeito) receberam prêmios e medalhas em Vitória Gasteiz, na Espanha. Sinop foi destaque e recebeu o Prêmio Destaque Nacional em Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Juarez Costa foi convidado pelas prefeitura das cidades de San Sebástian e Bilbao. Foi também uma grande aprendizado para o funcionamento de diversos serviços públicos como limpeza pública, saneamento, serviços essenciais para um toldo da administração pública.

Com exclusividade, Juarez Costa respondeu ao AraguaiaNews   como foi que conseguiu toda estas conquistas para Sinop, Mato Grosso, e a resposta foi esta:

“Uma cidade é sempre é mais importante do que quem a governa. Uma cidade é sempre maior do que projetos pessoais e políticos de qualquer um”.

“Torcemos para que cada Sinopense seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos, que ajude preparar as crianças e jovens, neste processo contínuo de transformação. Semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais justa“.

Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer!

Acreditando nisso que a nossa equipe vem trabalhando com afinco, superando dificuldades, transpondo obstáculos, para promover qualidade de vida melhor para todos.

Vamos pedir a Deus por todos nós, saúde e sabedoria, para que toda energia positiva de um povo seja absorvida pela nossa cidade. Sinop, Mato Grosso e Brasil merece que lutemos por ela, pela saúde, educação, segurança, transportes, pela infra-estrutura, pela ação social, pelo emprego e renda. Mais cidadania, habitação, proteção ao meio ambiente, apoio as iniciativas comunitárias, às crianças, aos jovens, adultos e à melhor idade. Mais entusiasmo, esperança e satisfação pessoal tanto para os homens do campo, como da cidade.

“Em especial, seguimos dispostos a servir ao lado daqueles que acalentam sonhos e desejam construir, com muita garra, um futuro melhor para nós e para as gerações de nossos filhos”.

  

Fonte: Assessoria

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário

  • Juarez com certeza é o melhor nome para compor uma nova chapa em MT. Transformou Sinop em uma grande cidade.