Mais quatro reservas naturais particulares são criadas

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) oficializou, nesta quarta-feira (31), a conversão de quatro propriedades privadas em Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs)

Por araguaianews em fevereiro 1, 2018

Mais quatro reservas naturais particulares são criadas

  1. Proteção ambiental
Novas áreas protegidas estão nos estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais e Santa Catarina

RPPN Volta Velha - Padre Piet Van Der Art

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) oficializou, nesta quarta-feira (31), a conversão de quatro propriedades privadas em Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs). A data foi escolhida por ser Dia Nacional das RPPNs. Também foi confirmada a entrega de 65 veículos para as unidades de conservação do ICMBio.

As áreas que foram oficializadas são Contendas II, localizada em Ituberá (BA); Sítio Lagoa, que fica no município de Guaramiranga (CE); Cachoeira do Andorinhão, Cambuí (MG); e Reserva Volta Velha – Pe. Piet Van Der Art, localizada em Itapoá (SC).

Criadas pela iniciativa de proprietários particulares, as RPPNs têm como principal característica a conservação da diversidade biológica. Além disso, o proprietário não perde a titularidade da área, e a iniciativa privada pode participar do esforço nacional de conservação da natureza, criando novas oportunidades de emprego e renda na região.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *