Grêmio perde com os titulares e afunda no Gauchão

O Grêmio voltou a perder no Campeonato Gaúcho, dessa vez com os titulares. Na noite deste sábado, o Tricolor de Porto Alegre perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, na Arena. O único gol da partida foi marcado por Kayron.

Por araguaianews em fevereiro 4, 2018

Grêmio perde com os titulares e afunda no Gauchão

O Grêmio voltou a perder no Campeonato Gaúcho, dessa vez com os titulares. Na noite deste sábado, o Tricolor de Porto Alegre perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, na Arena. O único gol da partida foi marcado por Kayron.

Kayron, jogador do Cruzeiro-RS, comemora seu gol durante partida contra o Grêmio, válida pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho 2018.
Kayron, jogador do Cruzeiro-RS, comemora seu gol durante partida contra o Grêmio, válida pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho 2018.

Foto: ROBERTO VINICIUS/AGAFOTO/Gazeta Press

Com o resultado, o Grêmio segue sem vencer no Gauchão. O Tricolor está em 11º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com apenas um ponto. O Novo Hamburgo pode empurrar o Grêmio para a lanterna do torneio. Para isso, o Noia precisa apenas empatar com o São Paulo-RS na segunda-feira. O Cruzeiro-RS sobe para a quinta posição, com sete pontos.

O Grêmio entrou em campo com Madson na lateral-direito, Léo Moura no meio-de-campo e Cícero como o atacante referência na frente.

O JOGO

O Grêmio começou pressionando o Cruzeiro-RS. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio de Luan, o zagueiro Walter Kannemann subiu alto e cabeceou a bola na trave. Quase abrindo o marcador na Arena.

O Tricolor de Porto Alegre domina tranquilamente a partida, trocando passes e buscando infiltrações na retranca do Cruzeiro-RS até os dez minutos do primeiro tempo.

Aos 11 minutos, o lateral-direito Jonathan fez jogada individual, carregou a bola para o meio até a entrada da área e arriscou um chute. A finalização saiu perigosa e passou sob a meta do goleiro Marcelo Grohe.

Em contra-ataque rápido do Cruzeiro-RS, William Kozlowski foi derrubado há um passo da área e o estrelado teve uma boa falta para cobrar, dentro da meia lua. João Guilherme cobrou, mas bateu mal na barreira.

O Grêmio chegou após boa troca de passes. Na jogada, Cícero lançou Everton na esquerda. O atacante deu uma cavadinha para Luan chegar concluindo de primeira. Contudo, o goleiro Deivity fez ótima defesa e evitou o gol Tricolor.

Em cobrança de falta, aos 21 minutos, Luan bateu com precisão, a redonda passou perto da trave direita de defesa do goleiro Deivity, mas saiu pela linha de fundo.

Após invertida de bola da direita para a esquerda, Luan dominou na entrada da área, carregou para o meio e concluiu. A redonda passou sob o gol.

Aos 29 minutos, Luan recebeu livre na esquerda e cruzou para Cícero, livre. O jogador perdeu mais uma grande chance gremista de marcar e mandou de cabeça para fora.

O Grêmio perdia oportunidades de abrir o placar. Aos 35 minutos, Léo Moura cruzou, a bola passou por todos e sobrou para Éverton. O atacante dominou, livre, e concluiu alto, por cima da meta.

O Cruzeiro quase fez aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Pedro Geromel tentou afastar, mas a bola bateu nas costas de Cícero e sobrou para João Guilherme. Contudo, o jogador cruzeirense finalizou para fora.

Nos minutos finais da primeira etapa, o time gremista iniciou uma pressão, mas pecou nos últimos passes.

SEGUNDO TEMPO

O Cruzeiro abriu o placar aos três minutos. Após cobrança de escanteio, o árbitro Jean Pierre Lima marcou pênalti de Madson para o Cruzeiro-RS. O atacante Kayron bateu e converteu.

O Grêmio respondeu aos oito minutos. O atacante Éverton arrancou pela esquerda, fez fila e bateu cruzado, mas Cícero apareceu antes e desviou para fora.

O time mandante seguiu pressionando e criando boas oportunidades até o final da partida, mas pecava no arremate final. A melhor chance gremista foi apenas aos 28 minutos. Após escanteio, o zagueiro Walter Kannemann desviou para Geromel concluir na segunda trave, mas o goleiro do Cruzeiro-RS fez uma defesa espetacular.

Como a sexta rodada do Campeonato Gaúcho virou a última rodada do torneio. As duas equipes retornam a campo na sétima rodada do Gauchão. Na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Grêmio encara o Brasil-PEL, na Arena, em Porto Alegre. A partida única marca a abertura da rodada. Na quarta-feira seguinte, no dia 14 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), o Cruzeiro-RS enfrenta o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 1 CRUZEIRO-RS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 03 de fevereiro de 2018 (domingo)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Max Augusto Guimarães Vioni (ambos do RS)

Público: 13.668

GOLS

Cruzeiro-RS: Kayron, aos 3 minutos do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS: Grêmio: Walter Kannemann; Cruzeiro-RS: Fernando Pinto, Kayron

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson (Jael), Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Jailson (Alisson), Léo Moura, Luan e Everton; Cícero (Lima).

Técnico: Renato Portaluppi

CRUZEIRO-RS: Deivity; Lucas Carvalho, Fernando Pinto, João Guilherme e Jonathan; Ben-Hur, De, Wagner (Foguinho) e Willian Kozlowski (Tawan); Saldanha e Kayron (Renner).

Técnico: Ben-Hur Pereira

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário