Sorriso: Com presença de titular da SESP, prefeito empossa secretário de segurança

Na próxima quarta feira, tendo como local o Auditório Farroupilha - Centro de Eventos Ari José Riedi

Por araguaianews em fevereiro 4, 2018

Fernando Luiz – Depto Jornalismo

Na próxima quarta feira, tendo como local o Auditório Farroupilha – Centro de Eventos Ari José Riedi – Sorriso contará com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, delegado Gustavo Garcia que terá no município, uma pauta bastante extensa, com destaque para a posse do secretário municipal de Segurança, Felipe Dias Mesquita, que assume a pasta como primeiro titular, depois da mesma ter sido aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores no ano passado e homologada pelo prefeito municipal Ari Lafin.

O nome de Mesquita já vinha sendo ventilado há bom tempo, como levantado pelo Depto. de Jornalismo da RADIO SORRISO FM 99,1, assim como outras indicações que teriam surgido nas reuniões do GGI – Gabinete de Gestão Integrada – bem como a confecção do Regimento Interno da nova pasta administrativa e suas atribuições.

A pasta de segurança de Sorriso estava atrelada a secretaria municipal de governo, sob a titularidade de Luiz Fábio Marchioro que vinha, entre outras atividades, coordenando o Depto Municipal de Trânsito.

Outras atividades do titular da SESP em Sorriso

Além de contar com o delegado titular da SESP – delegado Gustavo Garcia – em Sorriso, também será realizada a reunião do GGI – um dos assuntos deverá ser o sistema penitenciário, recentemente alvo de principio de motim, a visitação ao Aeroporto Regional Adolino José Bedin e as instalações do CIOPAER, que será inaugurado em breve como o maior ponto de referencia de apoio na Amazônia Legal.

Ciretran e Politec

A vinda do Dr. Gustavo Garcia a Sorriso, será uma verdadeira maratona de trabalho. “Vamos aproveitar a presença do titular da SESP, para mostrar a realidade da POLITEC em Sorriso e que atende toda a região – as vezes em detrimento ao próprio município – e vamos finalizar com a visitação às antigas instalações da Ciretran – Bairro Benjamin Raiser – que será reivindicada pelo município junto ao governo do estado, para a instalação da própria Secretaria Municipal de Segurança Publica”, relatou o prefeito Ari Lafin, ainda no gabinete do governador, no agendamento destas pautas.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *