CBF rejeita uso do árbitro de vídeo no Brasileiro de 2018, só no apito

Congresso técnico preferiu esperar testes das quartas de final da Copa do Brasil para avaliar se VAR é bem-sucedido

Por araguaianews em fevereiro 5, 2018

CBF rejeita uso do árbitro de vídeo no Brasileiro de 2018

  1. Congresso técnico preferiu esperar testes das quartas de final da Copa do Brasil para avaliar se VAR é bem-sucedido
  

Ainda não será nesta edição que o Campeonato Brasileiro de 2018 terá árbitro de vídeo. Segundo informações divulgadas por “O Globo”, a rejeição ao uso do VAR já em 2018 ocorreu durante uma reunião do congresso técnico da CBF, nesta segunda-feira.

Na reunião, foi liberada a grama sintética a Arena da Baixada além do mando itinerante em cinco jogos (Foto: arquivo LANCE!)
Na reunião, foi liberada a grama sintética a Arena da Baixada além do mando itinerante em cinco jogos (Foto: arquivo LANCE!)

Foto: LANCE!

Os clubes preferiram esperar as experiências a partir das quartas de final da Copa do Brasil. Caso seja bem-sucedido, o uso do VAR voltará a ser votado para o Brasileirão de 2019.

No encontro, ocorrido na sede na entidade, no Rio de Janeiro, o veto à grama sintética da Arena da Baixada foi rechaçado. Além disto, os 20 clubes da Série A aprovaram o mando de campo itinerante, que permite aos times atuarem por cinco vezes longe de seus estados de origem.

A aprovação trouxe algumas ressalvas: a obrigatoriedade da concordância do visitante e da federação do clube mandante. Além disto, não serão permitidas vendas de mandos nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *