Secretário de Administração Valdivino Rodrigues(Cuiabano) fala sobre projetos

O titular da pasta da Administração, Valdivino Rodrigues(Cuiabano) falou dos  principais trabalhos já realizados e objetivos para os próximos meses.

Por araguaianews em fevereiro 6, 2018

Secretário de Administração Valdivino Rodrigues(Cuiabano) fala sobre projetos

Secretário de Administração Valdivino Rodrigues(Cuiabano) falou sobre os desafios para os próximos anos

O titular da pasta da Administração, Valdivino Rodrigues(Cuiabano) falou dos  principais trabalhos já realizados e objetivos para os próximos meses.

Cuiabano como é conhecido pelos moradores é um dos secretários que permanece na pasta, neste primeiro mandato do prefeito Silvinho. Conforme ele mesmo destaca, a indicação foi feita pelo partido no qual é filiado e ratificada por todos os membros. “Por eu ser egresso da vida pública, este também foi um dos fatores que levou o partido a me indicar à Secretaria de Administração”, comenta.

Atuação no município

O Secretario de Administração  Valdivino Rodrigues(Cuiabano) foi vereador por vários mandatos, trabalhando sempre em função para melhoria dos serviços no município de Araguainha, apaixonado pelo que faz no dia a dia, quem trabalha na administração, a vida política faz parte”, acredita.

Também, Valdivino Rodrigues(Cuiabano) participa de entidades organizadas da sociedade. “Tenho aprendido muito com essa participação na vida política e social do município”, completa o Secretário.

Primeiros trabalhos

A Secretaria de Administração é uma das pastas que tem contato direto com todas as demais secretarias, além de estar atrelada com diversos setores internos da administração.

“Como já havíamos participado da administração como vereador, agora, da mesma forma como secretario de Administração, estamos procurando estruturar nossa Secretaria da melhor forma possível. Vamos seguir o lema de que com menos temos que fazer mais, e isso está sendo implantado na administração”, aduz Cuiabano.

Por isso, uma das primeiras ações foi enxugar a máquina administrativa de todas as formas. O primeiro passo foi a reestruturação da equipe, que foi reduzida e teve remanejamentos de servidores. Houve também cortes drásticos com outros gastos, readequando os serviços. “Todos procuram se ajudar no dia a dia, para que possamos prestar um trabalho cada vez melhor”, frisa Cuiabano.

Metas para o futuro

Cuiabano salienta que há grandes desafios pela frente. Um dos maiores é a estruturação dos convênios, Saúde, Educação e asfalto e mais vários outros projetos para a satisfação da sociedade, pois, com a entrada em vigor da Lei 13.019/14, o município não pode mais auxiliar financeiramente todas as entidades. “Há raras exceções, como as entidades com fins filantrópicos. Estamos, junto com a assessoria jurídica, procurando resolver essa questão também”, pontua o Secretário.

Outro grande desafio é a escassez de recursos, enquanto que as demandas são sempre crescentes. “Temos que adotar um trabalho bem aliada ao público e isso vai fazer com que possamos economizar recursos, otimizar o nosso tempo e, com isso, vamos ganhar no final da gestão”, acredita Cuiabano.

Considerações finais

Por fim, Cuiabano agradeceu a oportunidade de  estar a frente da Secretaria de Administração. “Queremos sempre nos colocar à disposição dos nossos munícipes para qualquer esclarecimento e também quando necessitarem. Estamos aqui, com toda a equipe da administração para contribuir e fazer a melhor administração possível, fazendo o melhor pela comunidade de Araguainha”, conclui o Secretário.

 

 

Fonte: Assessoria

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *