Semana de prevenção à gravidez na adolescência é iniciada nas escolas de Santa Rita do Araguaia

A prefeitura de Santa Rita do Araguaia, através das Secretarias Municipais de Assistência Social (CRAS e CREAS) e Saúde deram início na manhã desta terça-feira, dia 06, às palestras sobre prevenção a gravidez na adolescênci

Por araguaianews em fevereiro 6, 2018

Semana de prevenção à gravidez na adolescência é iniciada nas escolas de Santa Rita do Araguaia

Semana de prevenção à gravidez na adolescência é iniciada nas escolas de Santa Rita do Araguaia

A prefeitura de Santa Rita do Araguaia, através das Secretarias Municipais de Assistência Social (CRAS e CREAS) e Saúde deram início na manhã desta terça-feira, dia 06, às palestras sobre prevenção a gravidez na adolescência. O evento faz parte do conjunto de ações educativas que vêm sendo desenvolvidas pelo núcleo municipal nas escolas de Santa Rita do Araguaia (GO).

O Colégio Ivo de Moraes Cajango foi o primeiro a receber as palestras que seguem no período vespertino a partir das 13h30. Nos dias 07 e 08 de fevereiro será ministrado no Colégio Estadual Alfredo Nasser, nos três períodos, sendo no dia 08 apenas na parte da manhã.

Para dar início as atividades a coordenadora de vigilância epidemiológica, Carla Petry ministrou a palestra sobre Adolescência, pretensões futuras para os jovens e as prevenções para evitar uma gravidez na adolescência. Em seguida a agente de endemias Sebastiana Lopes explanou sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e abriu espaço para que os jovens fizessem perguntas.

Estiveram presentes também as assistentes sociais Iuza Bento (CRAS), Elem Laura (Saúde), psicóloga Jordana Magalhães, as orientadoras sociais Nelma Cunha e Valquiria Araujo e a agente administrativa Jessika Dalma.

Assessoria de Imprensa

Gestão Desenvolvimento para todos!

Fonte: Assessoria

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *