Moradora de Chapada flagra duas onças pintadas em estrada

Uma cena rara foi flagrada por uma moradora do município de Chapada dos Guimarães e publicada em rede social. Próximo a casa, em uma estrada que passa em frente ao sítio da família

Por araguaianews em fevereiro 8, 2018

Moradora de Chapada flagra duas onças pintadas em estrada

Uma cena rara foi flagrada por uma moradora do município de Chapada dos Guimarães e publicada em rede social. Próximo a casa, em uma estrada que passa em frente ao sítio da família, um amigo da tatuadora Renata Fabris fotografou duas onças pintadas, caminhando tranquilamente pela estrada vicinal.

Reprodução Facebook

onca pintada

 Animais flagrados em estrada rural

Os animais são símbolo da fauna brasileira e estão ameaçados de extinção. A redução das matas e o abate ilegal dos animais, devido ao prejuízo aos criadores de gado, são os principais fatores para o desaparecimento do felino.

Conforme a tatuadora, na região existe uma rota por onde os animais seguem para a Floresta Amazônica, no norte do Estado. Esse “corredor” passa por Chapada dos Guimarães.

Frequentemente os animais são ouvidos esturrando na matas das imediações da cidade e, de vez em quando, são vistas nas estradas e assustando pessoas que passam pelo caminho diariamente.

“Às vezes elas aparecem e incomodam os vizinhos. Matam bezerros ai é preciso acionar as autoridades responsáveis para que elas sejam capturadas e soltas em algum local adequado. Há relatos de que elas tentando comer crianças por aqui”, conta.

A moradora relata que quando há informações de pessoas desaparecidas na área rural, logo se pensa no ataque de onças.

A foto com a dupla de animais foi publicada pela tatuadora nesta quarta-feira (7), porém o registro foi feito há alguns meses.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *