Manifestante pró-Bolsonaro provoca militantes a favor de Lula na PF

Uma confusão tomou conta das proximidades da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso, no fim da manhã desta segunda-feira (9)

Por araguaianews em abril 9, 2018

Homem foi até grupo de parlamentares e militantes em frente à ao prédio onde ex-presidente está preso e saiu escoltado por PMs

Manuela e o senador Lindbergh Farias na PF

Manuela e o senador Lindbergh Farias na PF

Zanone Fraissat/Folhapress

Uma confusão tomou conta das proximidades da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso, no fim da manhã desta segunda-feira (9).

Segundo a deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila (PCdoB), um manifestante pró-Bolsonaro saiu de dentro da Superintendência da PF e foi provocar parlamentares e militantes de esquerda acampados no local.

Segundo ela, o problema não foi a provocação em si.

— O nosso problema é que esse babaca em particular saiu da PF e voltou para a PF com dois policiais militares. […] Se a PF não esclarecer quem é, eu posso achar que é um agente.

O grupo de políticos pediu que a Polícia Militar identifique quem é o homem e o motivo de dele ter sido escoltado após provocar o grupo.

A PM afirmou que o homem passou para uma área após o bloqueio por uma questão de segurança, para não ficar junto aos manifestantes pró-Lula. No entanto, até o momento não houve um posicionamento oficial sobre o episódio.

Quem estava próximo afirma que o homem não voltou para dentro da PF, apenas foi levado para uma rua afastada dos militantes de esquerda.

A área no entorno da Superintendência da PF está fechada para o público. Apenas pessoas autorizadas podem acessar o prédio. Quem tem agendamento de passaporte pode entrar no edifício, porém, é preciso comprovar o agendamento.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *