ALTO ARAGUAIA

Secretário de agricultura se reúne com supervisor da Embrapa e participa da Tecnoshow Comigo em Rio Verde

O secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, João Dias, se reuniu nesta quinta-feira (12) com o supervisor do setor de transferência de tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)

Por araguaianews em abril 13, 2018

O secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, João Dias, se reuniu nesta quinta-feira (12) com o supervisor do setor de transferência de tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Hermínio Souza Rocha, durante a 17ª edição da TECNOSHOW COMIGO, o maior evento do agronegócio na região Centro-Oeste do Brasil. No evento, o titular da pasta ainda participou de uma palestra sobre mandioca e fruticultura, que abordou a produção de manivas de mandioca, um novo método de multiplicação e transferência de mudas livres de doenças, resistentes à seca e com boa qualidade genética e fitossanitária.

A feira teve início no último dia 09 e encerrada nesta sexta-feira (13) no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde. O evento traz em sua programação apresentações de importantes estudiosos do mercado da agricultura e pecuária no País.

João Dias explicou que o encontro discutiu possibilidade de parceria com a Embrapa para o desenvolvimento de ações no município com foco em projetos para fomento da agricultura familiar, tendo a mandioca como uma alternativa de produção e fonte de renda extra para pequenos produtores.

TECNO SHOW COMIGO – Considerada uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil e a maior do Centro-Oeste, a TECNOSHOW COMIGO chega à sua 17ª edição, em 2018, com a expectativa de realizar mais de R$ 1,7 bilhão em negócios – recorde apresentado na edição de 2017. Realizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), o evento espera receber, neste ano, mais de 102 mil visitantes e 550 expositores de vários estados brasileiros e até de outros países, entre os dias 09 e 13 de abril, em uma área de 60 hectares do Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO). Durante os cinco dias de evento, serão apresentadas tecnologias e novidades em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos e resultados de pesquisas, além de demonstrações e lançamentos de novas variedades de cultivares, plots agrícolas em vários experimentos, espaço ambiental, apresentações, palestras com especialistas renomados e dinâmicas de animais. Também serão disponibilizadas linhas de crédito e financiamento voltadas ao produtor rural, por meio de instituições financeiras, e atividades diversas pensadas para todos os envolvidos no agronegócio brasileiro.

Também participou da palestra e da reunião com o supervisor da Embrapa o zootecnista Durval Júnior.

Marcos Cardial | Assecom/AIA | 13/4/2018 

Fonte: Fonte: Assecom/AIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página

Compartilhe conosco

Envie sua sugestão de notícia, foto ou vídeo!

contato@araguaianews.com.br
(66) 9 9952-7165

© ARAGUAIA NEWS
PORTAL DE NOTÍCIAS DE ALTO ARAGUAIA - MT