ALTO ARAGUAIA

Universitários da Unemat de Alto Araguaia fazem exposição de materiais eletrônicos reciclados na rede municipal de ensino

Na exposição, alunos do curso apresentaram diversos projetos, como robô feito de papelão e peças eletrônicas, holograma em 3D, carregador de bateria

Por araguaianews em abril 16, 2018
Mostra apresentou trabalhos de robótica, holograma em 3D, giroscópio e outros dispositivos criados pelos alunos de Ciência da Computação.

Réulliner Rodrigues | Assecom/ AIA

O evento é organizado pelos alunos Leonardo Parreira, Leonardo Xavier, Raianne, Sara, Feliphe e Edinaldo.

Entre peças, cabos e sistemas, uma exposição de dispositivos eletrônicos construídos a partir de materiais recicláveis com peças de computadores usados e outros componentes de desmanche, foi realizada pelo Curso de Ciências da Computação da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), campus de Alto Araguaia (MT). A mostra apresentada aos alunos da rede municipal de ensino, na Escola Maria Julia de Almeida, nesta sexta-feira (13), faz parte das atividades desenvolvidos no laboratório de eletrônica da universidade.

Na exposição, alunos do curso apresentaram diversos projetos, como robô feito de papelão e peças eletrônicas, holograma em 3D, carregador de bateria, giroscópio, a reciclagem de um aparelho de som, entre outros. O objetivo é apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos universitários e despertar nos alunos das escolas do município o interesse pela computação, robótica e afins.

“Os estudantes de computação assistiram um vídeo sobre projeção de holograma e tiveram a ideia de fazer um em monitores, para ampliar esse conhecimento. Eles tiveram a ideia e falei para eles que iriamos executar. Eles têm essa liberdade de ver alguma novidade e querer construir”, comenta o organizador da exposição, professor Doutor Fernando Yoiti Obana.

A diretora da escola, Kátia Almeida, ressalta a importância da reciclagem dos materiais, já que eles seriam colocados no lixo. “Isso colabora na invenção de novas tecnologias. Os alunos estão maravilhados com toda a demonstração e nós só temos que agradecer essa parceria da Unemat, entre os alunos da computação conosco”, afirma a diretora.

Iniciada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Santa Rita do Araguaia (GO), a exposição trouxe pontos positivos para a universidade e para os atendidos no centro. Aqueles que se interessaram pela robótica agora cursam ciências da computação.

O evento é organizado ainda pelos alunos Leonardo Parreira, Leonardo Xavier, Raianne, Sara, Feliphe e Edinaldo, com apoio do coordenador do curso, professor Mestre Sérgio Santos Filho. Outras unidades de ensino de Alto Araguaia também receberão a exposição. A próxima agenda será na Escola Municipal José Inácio Fraga e na Atuação Cidadã, no dia 21 de abril, na Escola Municipal Lourença Afonso de Melo.

Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1Gallery Thumb 1

Fonte: Fonte: Assecom/AIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página

Compartilhe conosco

Envie sua sugestão de notícia, foto ou vídeo!

contato@araguaianews.com.br
(66) 9 9952-7165

© ARAGUAIA NEWS
PORTAL DE NOTÍCIAS DE ALTO ARAGUAIA - MT