728X90

Instantes após anunciar Michael, Fla oficializa venda de Reinier

Em seu primeiro ano como profissional, Reinier participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores

Por araguaianews em janeiro 20, 2020

Jogador, que completou 18 anos neste domingo, atualmente defende o Brasil no pré-olímpico, mas deve se apresentar no Real Madrid ao final do torneio

Reinier atuará no Real Madrid após a disputa do pré-olímpico

Reinier atuará no Real Madrid após a disputa do pré-olímpico

Flamengo

A segunda-feira está agitada no FlamengoPoucos minutos após anunciar a contratação de Michael, destaque do último Campeonato Brasileiro pelo Goiás, o Rubro-Negro oficializou a saída do meia Reinier, que completou 18 anos neste domingo, para o Real Madrid.

A negociação também foi confirmada pelo clube espanhol, que não revelou os valores. O jogador assinou contrato até junho de 2026.

À disposição do treinador André Jardine na seleção brasileira sub-23 desde o início de janeiro, Reinier realizou exames médicos acompanhados por profissionais do clube merengue na Granja Comary, em Teresópolis, CT da CBF, entre os dias 10 e 11 deste mês. A joia rubro-negra deve se apresentar em Madri após o Pré-Olímpico da América do Sul, cujo encerramento será no dia 9 de fevereiro.

Destaque nas divisões do Flamengo e com passagens pelas seleções de base do Brasil, Reinier estreou entre os profissionais em julho de 2019, fazendo 15 partidas e seis gols sob o comando de Jorge Jesus no segundo semestre do ano.

Apesar da pouca idade, tornou-se uma peça importante da equipe que terminou a temporada com os títulos do Carioca, Brasileiro e Libertadores, e que fez um bom Mundial de Clubes, sendo derrotado pelo Liverpool na final.

O planejamento inicial é que Reinier seja integrado ao Real Madrid Castilla, até o fim da atual temporada. Assim aconteceu com outros jovens brasileiros contratados pelos Galáticos recentemente, como Vinicius Júnior e Rodrygo.

Apesar dos valores não serem divulgados, a expectativa é que o Real Madrid tenha pago 30 milhões de euros ao Flamengo por Reinier, cerca de R$ 135 milhões.

Confira a nota emitida pelo clube:

O Clube de Regatas do Flamengo e o Real Madrid C.F. comunicam que chegaram a um acordo comercial para a transferência do atleta Reinier. O contrato foi assinado nesta segunda-feira.

Durante todo este período de negociação, o atleta comprovou o carinho que tem pelo Mais Querido. O Flamengo, por sua vez, gostaria de ressaltar que todas as partes envolvidas buscaram sempre o melhor para a formação e a carreira do jogador.

Na base do Flamengo, Reinier conquistou a Copa do Brasil Sub-17 em 2018, fazendo os gols nas duas partidas da final contra o Fluminense, no Maracanã. Além disso, foi o líder de assistências e artilheiro do Mundial de Dubai Sub-16 em 2018, onde o clube venceu o Real Madrid na final.

Em seu primeiro ano como profissional, Reinier participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores, sendo um dos atletas mais jovens a conquistar a competição internacional.

O Flamengo deseja ao atleta e ao homem Reinier um grande sucesso nesta nova fase em sua vida.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *