728X90

Trens antigos viram sala de aula e atraem alunos na Índia

Uma queda no número de estudantes da escola pública primária Ashokapuram fez com que a empresa ferroviária South Western Railway se unisse à diretoria da escola para construir salas de aula a partir de trens considerados impróprios para uso ferroviário

Por araguaianews em janeiro 29, 2020

 

Reprodução

Se depender das salas de aula, a alegria de aprender vai voltar a uma escola indiana em Mysuru, no sul da Índia. A companhia de ferrovias do país reformou dois vagões para transformá-los em salas de aula que vão atender 60 alunos. O resultado foi divulgado nas redes sociais da empresa:

Joy of Learning, Better on Board: At Mysuru, Indian Railways has converted 2 old coaches into bright & colourful classrooms to provide ‘Nali Kali’ (Joyful Learning) environmemt with proper teaching aids, for an innovative & fun learning experience to sixty children of the school.

Vídeo incorporado

Uma queda no número de estudantes da escola pública primária Ashokapuram fez com que a empresa ferroviária South Western Railway se unisse à diretoria da escola para construir salas de aula a partir de trens considerados impróprios para uso ferroviário.

Agora, a diretora espera atrair mais alunos para a unidade de ensino que atende principalmente alunos de famílias pobres. “Carecíamos de boa infraestrutura”, disse Jayalakshmi S ao jornal local Indian Express.

Um dos vagões foi dividido em duas salas de aula e o outro foi transformado em uma área de reunião e atividade para os alunos. De acordo com a mídia local, as novíssimas salas de aula atraíram os alunos de volta às aulas regulares.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *