ESPORTE

728X90

Flamengo vence e garante vaga em noite de homenagens no Maracanã

Por araguaianews em fevereiro 8, 2020

Partida foi marcada por tributos aos dez jovens vítimas do incêndio no Ninho do Urubu. Gabigol e Pedro

Torcida do Flamengo prestou homenagens às vítimas do Ninho do Urubu

Torcida do Flamengo prestou homenagens às vítimas do Ninho do Urubu

Em noite de homenagens aos garotos do Ninho do Urubu, o Flamengo venceu o Madureira por 2 a 0, no Maracanã, e garantiu a classificação antecipada para semifinal do primeiro turno do estadual. Os artilheiros Gabigol e Pedro marcaram os gols da vitória do Rubro-Negro.

Com o resultado, o Flamengo alcançou 13 pontos no Grupo A da Taça Guanabara, garantiu vaga nas semifinais da competição e ainda eliminou o rival Botafogo. Por conta da Supercopa, o Flamengo joga quarta-feira a semifinal do estadual, encarando o primeiro colocado do Grupo B.

Homenagem
A partida começou com o Flamengo pressionando a saída de bola do Madureira, mas a equipe visitante se fechava bem atrás e não dava espaços para o Rubro-Negro criar. A torcida, que lotou o Maracanã, ficou em silêncio nos primeiros dez minutos de jogo e, no minuto 10, cantaram a música em homenagem aos garotos do ninho. Aos 12 minutos, embalado pela nação, Gabigol foi lançado por Bruno Henrique e saiu cara a cara com o goleiro Douglas, mas o arqueiro do Madureira fechou bem o ângulo e defendeu.

Faltou pontaria
O Flamengo seguiu melhor na partida, mas quem assustou foi o Madureira. Aos 18, Ygor Catatau aproveitou uma bobeada da defesa na saída de bola e obrigou Diego Alves a fazer boa defesa. Aos 20, Gabigol perdeu mais uma boa oportunidade. Após cruzamento na área, o atacante cabeceou, sozinho, e Douglas fez outra grande defesa. O Tricolor Suburbano se fechou bem e dificultou a criação da equipe de Jorge Jesus no meio, deixando o zero no placar até o fim da primeira etapa.

Teve gol do Gabigol
As equipes voltaram do intervalo com a mesma proposta e o Rubro-Negro teve que balançar as redes duas vezes para conseguir abrir o placar. Aos 13, Léo Pereira cabeceou após cobrança de escanteio e jogou para o fundo gol. O árbitro João Batista de Arruda anulou o gol após a marcação de impedimento. O grito de gol não ficou preso por muito tempo. Aos 15 minutos, após cruzamento do Rafinha, Bruno Henrique dividiu com o goleiro Douglas e a bola sobrou para Gabigol. O artilheiro aproveitou o rebote e mandou para o fundo gol abrindo o placar no Maracanã.

Estrela de Pedro
Jorge Jesus fez mudanças durante o segundo tempo e lançou Michael, Diego e Pedro na partida. As alterações aumentaram a intensidade do Flamengo e o clube achou o segundo gol no fim. Aos 46, Michael fez boa jogada na ponta e cruzou. A bola passou por Diego, mas não pelo artilheiro Pedro. O atacante mandou para o fundo do gol e encerrou o duelo com chave de ouro no Maracanã.

FLAMENGO X MADUREIRA
Estádio
: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 08/2/2020, às 18h
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Diego Luiz Couto Barcelos
Público e renda: 64.576 presentes / R$ 1.555.172,00
Cartão amarelo: Bruno Henrique; Jorge Jesus (FLA)
GOL: Gabigol 15′ 2ºT (1-0) Pedro 46′ 2ºT (2-0)

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Gerson(Diego 30′ 2ºT), Arrascaeta(Pedro 38′ 2ºT) e Everton Ribeiro(Michael 18′ 2ºT); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

MADUREIRA: Douglas, Rhuan (Gedeílson 24′ 2ºT), Allan, Marcelo Alves e Marlon; André, Humberto e Luciano Naninho(Nathan 38′ 2ºT); Ygor Catatau, Emerson Carioca e Wander (Anderson-intervalo) Técnico: Toninho Andrade.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página

Compartilhe conosco

Envie sua sugestão de notícia, foto ou vídeo!

contato@araguaianews.com.br
(66) 9 9952-7165 (65) 9 99756363

© ARAGUAIA NEWS
PORTAL DE NOTÍCIAS DE ALTO ARAGUAIA - MT