ALTO ARAGUAIA

728X90

Prefeito e secretário de agricultura se reúnem com produtores da Comunidade Novo Horizonte

Por araguaianews em fevereiro 10, 2020
Objetivo do encontro foi apresentar aos assentados o Programa de Atendimento da Agricultura Familiar que disponibiliza maquinários para execução de serviços em propriedades rurais

Com objetivo de auxiliar produtores que necessitam de atendimento com máquinas e implementos é que o prefeito Gustavo Melo (PSB) e o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Pecuária e Abastecimento, João Dias, estiveram reunidos com produtores da Comunidade Novo Horizonte. O encontro aconteceu na tarde deste domingo (9) na propriedade da produtora Marleida Vieira de Freitas Faria e serviu para apresentação do Programa Municipal de Atendimento à Agricultura Familiar.

A proposta inédita implantada pela atual administração já atendeu cerca de 50 pequenos produtores que possuem áreas de até quatro módulos fiscais, ou seja, até 240 hectares. Os serviços são executados em parceria. O primeiro passo é o produtor interessado efetuar um cadastro junto à Secretaria de Agricultura, recolher uma taxa que corresponde ao período de execução do serviço e aguardar a chegada dos equipamentos diretamente na propriedade.

O Programa foi criado com objetivo de assegurar aos pequenos produtores serviços com o preparo, a conservação e manejo do solo, auxiliando-os no desenvolvimento de suas atividades, reduzindo os custos com serviços de mecanização e contribuindo para o desenvolvimento do setor no município. “Modernizamos a gestão e o apoio ao pequeno produtor. Estamos assegurando incentivos inéditos com baixo custo e com equipamentos de ponta. Já atendemos dezenas de produtores”, disse o prefeito Gustavo Melo.

O secretário João Dias ressaltou durante o encontro que os produtores da Comunidade Novo Horizonte devem aproveitar o programa e solicitar a realização de serviços diversos nas propriedades. Para isso é só procurar a secretaria. “Estamos prontos para atender os pequenos produtores. O programa tem por objetivo incentivar a produção e o apoio ao pequeno produtor”, explicou o secretário.

O MAQUINÁRIO – O Programa de Atendimento à Agricultura Familiar em Alto Araguaia conta com quatro tratores novos com conjuntos de grades aradoras, grades niveladoras, carretas, plantadeiras, roçadeiras, lançadores de calcário e uma ensiladeira.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página

Compartilhe conosco

Envie sua sugestão de notícia, foto ou vídeo!

contato@araguaianews.com.br
(66) 9 9952-7165 (65) 9 99756363

© ARAGUAIA NEWS
PORTAL DE NOTÍCIAS DE ALTO ARAGUAIA - MT