728X90

1º lugar no ENEM e terminou como a melhor aluna do curso, aluna filha de Araguaiense conta como passou na faculdade de Medicina

Meus queridos pais, hoje é um dos dias mais importantes da minha vida

Por araguaianews em fevereiro 11, 2020

 

Os vestibulandos que sonham com uma vaga no curso de Medicina sabem da dificuldade de conquistá-la. É preciso estudar, e muito.

Até mesmo a cuiabana Beatriz Vilancian Almeida, filha do Araguaiense Jerónimo Samita Maia Neto, e neta do saudoso Duducha, foi primeiro lugar isolado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2014, sabia que poderia não passar no vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A jovem acertou todas as questões da prova do ENEM e tirou a nota máxima na redação, um aproveitamento de 100%.

O alívio mesmo só veio em janeiro, quando seu nome apareceu entre os 320 aprovados do curso de Medicina da Federal Matogrossense. Estava na 257ª posição da lista de classificados. Com o resultado, passou a fazer parte do reduzido número de ingressantes em Medicina que vieram de escola pública.

Beatriz estudou durante todo ensino médio em escola publica em Cuiabá. E qual a fórmula para se dar bem: Encarar o vestibular, estudar, porque o resultado compensa, afirma Beatriz.

A jovem fez o ensino médio convencional de manhã. À noite, fazia as atividades e relatórios pedidos. Logo terminou o colegial. Matriculou-se em um cursinho, onde estudava de 4 a 5 horas por dia fora as aulas. católica, nos finais de semana ia ao ensaio do coral da igreja, onde assiste ao culto todos os domingos.

Estudou até no dia da prova da UFMT. Nas duas semanas anteriores, não tinha conseguido revisar os assuntos direito. Diversos veículos de imprensa queriam entrevistá-la pelo resultado surpreendente no ENEM. Saí da prova achando que não tinha ido bem, estava nervosa, afirma. Caso não tivesse passado no vestibular da federal, faria a Faculdade de Ciências Médicas. Pelo resultado no ENEM, conseguiu bolsa integral pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

No dia da colação de grau, Beatriz agradece aos pais de uma forma surpreendente

Meus queridos pais, hoje é um dos dias mais importantes da minha vida. Hoje, eu cumpro mais uma missão, pois este é o dia da minha formatura e eu tenho muito ou tudo a agradecer a vocês. Vocês vieram preparando o meu caminho, desde que eu nasci, para que esse dia enfim chegasse.

Vocês se sacrificaram, se dedicaram, abdicaram de tempo e de muitos projetos pessoais para que eu tivesse a oportunidade de estudar e de ter uma boa formação profissional, mas também pessoal. Eu devo tudo que sou a vocês, e se sinto orgulho de mim e do lugar onde cheguei, é porque sei que vocês vieram segurando a minha mão.

Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida. E eu agradeço a vocês, como agradeço pela vida que me deram, e por serem os melhores pais do mundo. Eu dedico este título a vocês. Obrigada meu pai e minha mãe! Sem vocês, nada disso seria possível. Eu amo muito vocês!

 

 

 

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *