728X90

Visitação ao Parque de Chapada é suspensa por tempo indeterminado

“A medida atende as orientações do Ministério da Saúde e visa contribuir para a segurança da população neste momento

Por araguaianews em março 19, 2020

Um dos importantes atrativos turísticos em Mato Grosso, o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (a 60 quilômetros de Cuiabá), está com a visitação suspensa por tempo indeterminado, por risco de contaminação da pandemia do coronavírus (Covid-19).

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente anunciou a medida de segurança nesta quarta-feira (18), pelas redes sociais e destacou ainda que a visitação está suspensa em todas as Unidades de Conservação Federais do país.

De acordo com o instituto, a determinação atende as recomendações do governo federal. Com a medida, ficam suspensas todas as atividades turísticas do parque entre as atrações da área está a Cachoeirinha, Cachoeira Véu de Noiva, Cachoeira dos namorados, Morro de São Geronimo, Rio Claro, Travessia, Circuito de Cachoeiras e Cidade de Pedra.

O ICMBio informou que o turista que tiver comprado ingresso ou serviço para algum dos atrativos no Parque Nacional deverá solicitar o cancelamento e reembolso diretamente à concessionária que atua na prestação dessas atividades.

“A medida atende as orientações do Ministério da Saúde e visa contribuir para a segurança da população neste momento, em que é necessário evitar aglomerações”, diz trecho do comunicado.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *