728X90

Trabalho de recuperação de estradas rurais chega a MU-34 na região do Assentamento Córrego Rico

Por araguaianews em maio 20, 2020

INFRAESTRUTURA RURAL

A prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Transporte (Sintraf), está realizando o patrolamento e manutenção da MU-34, que dá acesso a diversas propriedades no Assentamento Córrego Rico e liga à MT-100. O trecho é de cerca de 20km e margeado por propriedades que apostam na produção de grãos e produtos da agricultura familiar.

Marcos Cardial | Assecom AIA

Uma patrol e uma caminhonete de apoio estão na localidade durante a execução dos reparos, que inclui raspagem, limpeza lateral e abertura de caixas de contenção de águas pluviais. A manutenção, segundo produtores da localidade, chega em um momento importante, principalmente por conta da proximidade da colheita e escoamento da produção de grãos.

“Não temos medido esforços para recuperar e efetuar a manutenção necessária na zona rural. O trabalho já atendeu várias localidades e agora concentra-se na região do Assentamento Córrego Rico. Seguimos com nossa política pública de assistir todas as regiões. O serviço avança e o objetivo é de manter as estradas em boas condições”, disse o prefeito.

O planejamento de recuperação de vias rurais é atualizado constantemente, visto a particularidade do município. Alto Araguaia possui cerca de 1.250 km de estradas vicinais e 360 km de estradas estaduais, além de 240 pontes de madeira, que precisam receber constantemente serviço de conservação e melhorias. O gestor afirmou que administração está atenta aos pontos mais críticos e realizando os serviços necessários para garantir à população o bom estado das estradas.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) já percorreu as regiões beneficiadas com a manutenção de estradas com frequência. Já esteve no Distrito do Buriti, Colônia do Ariranha, Rio do Peixe, Gato Preto, Assentamento Córrego Rico, Vale do Araguainha, Região da Baús, entre outras.

Assessoria Executiva de Comunicação – ASSECOM/AIA
| Réulliner S. Rodrigues (Coordenador)
| (66) 3481-1165 – Ramal 226
| (66) 9 9655-4872

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *