728X90

Alto Araguaia registra mais cinco casos de coronavírus

Por araguaianews em maio 21, 2020

 

O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) registrou mais cinco casos do novo coronavírus (Covid-19). A confirmação veio após resultados de exames do laboratório da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) encaminhados ao município na manhã desta quinta-feira (21). A informação consta em atualização do novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e pelo Departamento de Vigilância em Saúde e ainda não entraram na estatística da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Marcos Cardial | Assecom AIA

Com a atualização, Alto Araguaia contabiliza sete casos positivos da doença. O novo boletim mostra que o município possui 28 casos notificados, sendo ainda dois suspeitos/investigação; sete liberados de isolamento domiciliar e 12 pessoas que testaram negativo para doença. Os casos testados positivos cumprem quarentena em isolamento domiciliar e em monitoramento diário pela equipe de Saúde. O quadro clínico dos pacientes é estável.

O número de notificações da doença cresce diariamente no município. Os novos casos confirmados reacendem a discussão para se evitar aglomerações e seguir os protocolos de cuidados pessoais visando a não disseminação da doença.

“Infelizmente temos mais esses cinco confirmados. As pessoas estão em isolamento, monitoradas e assistidas pela equipe da saúde com quadro clínico estável. Ao passo que lamentamos os novos casos, é preciso que a população se mantenha vigilante aos cuidados. Ao sair de casa use máscara, utilize álcool gel e/ou álcool 70% para higienização das mãos, sempre que possível lavar bem as mãos com água e sabão, além de manter o distanciamento físico e evitar aglomerações”, disse a secretária de Saúde, Manoela Nunes de Souza.

Assessoria Executiva de Comunicação – ASSECOM/AIA

| Réulliner S. Rodrigues (Coordenador)

| (66) 3481-1165 – Ramal 226

| (66) 9

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *