728X90

Prefeitura comunica que devido ao aumento do covid-19 altera medidas de atendimento nos PSFSP

Por araguaianews em julho 6, 2020

Imagem principal da Notícia

COMUNICADO IMPORTANTE!

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMUNICA QUE DEVIDO AO AUMENTO DE CASOS DE COVI-19 NO MUNICÍPIO, A PARTIR DO DIA 07/07/20 (terça-feira) TODO PACIENTE QUE NECESSITAR DE AVALIAÇÃO COMO SUSPEITO DE COVID-19 DEVERÃO AGENDAR ATENDIMENTO NA UNIDADE DE SAÚDE PSF AO QUAL PERTENCE, NO PERÍODO VESPERTINO (TARDE), QUE SERA RESERVADO APENAS PARA ESSES CASOS ESPECIFICO, EVITANDO CONTATO COM OS DEMAIS PACIENTES, MANTENDO O PERÍODO MATUTINO (MANHÃ) RESERVADO SOMENTE PARA: RENOVAÇÃO DE RECEITA (LEVAR UMA SEMANA ANTES), VACINAÇÃO, E ATENDIMENTOS AGENDADOS DOS GRUPOS PRIORITÁRIOS COMO: GESTANTES, HIPERTENSOS, DIABÉTICOS E CRIANÇAS MENORES DE 05 ANOS QUE NECESSITEM DE ATENDIMENTO.

SOLICITAMOS QUE SÓ PROCURE AS UNIDADES DE SAÚDE SE REALMENTE APRESENTAREM SINTOMAS.

CONTATO PRÓXIMO DE CASO CONFIRMADO MANTENHA EM QUARENTENA DURANTE PERÍODO SEM SINTOMAS. OS SERVIÇOS DE SAÚDE NECESSITA PRIORIZAR PACIENTES QUE APRESENTAM SINTOMAS.

OBS: TODOS OS CASOS SUSPEITOS DE COVID-19 SERÃO AVALIADOS E ACOMPANHADOS NOS PSFs, SENDO ENCAMINHADOS PARA O PRONTO ATENDIMENTO SOMENTE QUANDO NECESSÁRIO.

O PRONTO ATENDIMENTO SÓ RECEBERÁ PACIENTES SINTOMÁTICOS QUANDO ENCAMINHADOS PELOS PSFs OU QUANDO OS MESMOS ESTIVEREM EM SITUAÇÃO DE URGÊNCIA. NÃO INSISTAM, POIS OS CASOS PRECISAM DE ACOMPANHAMENTO E ESTE SERÁ REALIZADO APENAS PELAS UNIDADES DE PSF.

LEMBRANDO

  • MANHÃ NO PSFs AGENDADOS GRUPO PRIORITARIO
  • TARDE NO PSFs SINTOMATICOS DE COVID-19
  • NÃO SERÃO ATENDIDOS FORA DA AREA DE ABRANGENCIA , PROCURE A UNIDADE DE PSF QUE ATENDE ONDE VC MORA.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *