728X90

Batalhão Ambiental apreende 423 peças de pescado irregular na Transpantaneira

Por araguaianews em julho 19, 2020

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreendeu 423 peças de pescado com tamanhos inferiores ao permitido, no sábado (18.07), na região da Transpantaneira, em Poconé. Um homem de 30 anos que transportava o pescado ilegal foi conduzido à delegacia.

Os policiais realizavam patrulhamento na Transpantaneira, na região de Porto Jofre, quando abordaram o veículo Fiat com o pescado em um isopor.

Durante a abordagem pessoal, o condutor do veículo alegou ser pescador profissional, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a informação, apenas uma declaração de pesca individual.

Os policiais vistoriam a parte interna do carro e constataram a pesca ilegal de vários espécimes, como pacu peva, piranha, pacu, sardinha, palmito, piraputanga, barbado, piauvussu, totalizando as 423 peças de peixes com o tamanho inferior ao permitido pela legislação ambiental.

O suspeito foi autuado e conduzido à delegacia de Poconé por transportar e comercializar espécimes provenientes da pesca proibida.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *