MUNDO

728X90

Com 14 novas mortes, Reino Unido chega a 45.752 óbitos por covid-19

Por araguaianews em julho 26, 2020

O o país é o mais afetado da Europa e está na terceira posição em todo o mundo, atrás apenas de Estados Unidos e Brasil

Reino Unido é o país mais afetado da Europa pela pandemia

Reino Unido é o país mais afetado da Europa pela pandemia

EFE/EPA/NEIL HALL

O Reino Unido anunciou neste domingo (26) 14 novas mortes por covid-19 registradas nas últimas 24 horas, elevando para 45.752 o total de óbitos, dado que mantém o país como o mais afetado da Europa e na terceira posição em todo o mundo, atrás apenas de Estados Unidos e Brasil.

No boletim diário, a Secretaria de Saúde comunicou que até o momento foram registrados 299.426 casos no país, sendo 747 desde o sábado passado.

Enquanto o governo informa as mortes confirmadas por diagnóstico, outras estatísticas oficiais indicam que o número real de mortes atribuídas ao coronavírus SARS-CoV-2 pode passar de 56.100.

Esses números foram divulgados após o governo do primeiro-ministro Boris Johnson ter anunciado, na noite passada, a imposição de uma quarentena de 14 dias aos viajantes procedentes da Espanha devido ao aumento de casos de covid-19 no território espanhol.

A medida, que afeta os planos de férias de milhares de pessoas, gerou críticas nos setores de turismo e aviação, que lamentam a falta de um aviso prévio e pedem que as ilhas Baleares e Canárias, que têm menos incidência do vírus, não sejam incluídas na nova determinação.

A ministra das Relações Exteriores da Espanha, Arancha González Laya, garantiu neste domingo que a situação da pandemia na Espanha está controlada, pois os novos surtos registrados já eram esperados.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página

Compartilhe conosco

Envie sua sugestão de notícia, foto ou vídeo!

contato@araguaianews.com.br
(66) 9 9621-1360 (65) 9 99756363

© ARAGUAIA NEWS
PORTAL DE NOTÍCIAS DE ALTO ARAGUAIA - MT