728X90

Morre médico infectado pelo coronavírus; é o 5º profissional da área a sucumbir à pandemia

Por araguaianews em julho 26, 2020
Foto: reprodução

A cidade de Barra do Garças-MT acorda abalada e enlutada com a morte do médico neurologista e intensivista Clodoaldo Pirai Júnior, 47 anos, um dos profissionais mais respeitados do Centro Oeste do Brasil na área que atuava.

Clodoaldo lutou bravamente pela vida contra a Covid-19, nos últimos 22 dois, em que esteve hospitalizado, e infelizmente na madrugada de sábado (25/7), foi vencido pela doença. Ele foi internado após sentir os sintomas durante atuação dele na linha de frente contra o vírus e por precaução se internou no MedBarra,porém o quadro dele evoluiu negativamente.

O médico foi entubado há duas semanas aumentando afliação de familiares e a população que acompanhava o tratamento. Veio então uma notícia que deixou todos esperançosos de que foi retirada a entubação dele. Só que ele voltou arruinar e se tentou uma transferência dele para Hospital Sírio Libanês em São Paulo mas os médicos perceberam a dificuldade para estabilizá-lo e tiveram que iniciar o tratamento por aqui mesmo trocando a medicação mas infelizmente Clodoaldo não resistiu.

O drama do médico começou com os sintomas básicos do Covid e ele fazia o tratamento em isolamento em casa. Porém apresentou sintomas mais sérios como febre alta, muito mal estar, diarreia, e muita dor no corpo. Quando em isolamento em sua residência, no terceiro dia, apresentando tais sintomas já mencionados, realizou tomografia do pulmão, do qual mostrou uma lesão de 30%.

Clodoaldo atuava como médico responsável pela equipe que vem tratando pacientes com Covid19 , sendo ele responsável pela UTI do MedBarra, e do Pronto Socorro de Barra do Garças, sempre esteve na linha de frente do atendimento aos pacientes contaminados com Covid19, do qual obteve sucesso no tratamento de muitos desses pacientes, conseguindo curá-los desse doença.

Ele atendia na linha de frente contra o devastador coronavírus, era responsável pela UTI do Hospital Milton Morbeck.

Na luta contra o Covid-19, honrou até o último momento o seu juramento, ofereceu o melhor de si, zelou, cuidou e salvou muitas vidas, graças ao seu compromisso ético e sua competência,

Pai de família, amigo da população e, acima de tudo, um filho que deu orgulho aos seus pais pela trajetória aqui na terra: a trajetória do bem, de ajudar o próximo e lutar por uma saúde de qualidade. Dr. Clodoaldo nos fará falta nessa luta incessante contra esse vírus mortal.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *