728X90

Projeto brasileiro vence concurso entre 26 países

Por araguaianews em agosto 31, 2020

Para o 3º Prêmio Super-Heróis para o Desenvolvimento, foram elegidos os melhores programas ajustados para enfrentar a pandemia da covid-19

JA Brasil é uma organização focada em impulsionar o futuro dos jovens

JA Brasil é uma organização focada em impulsionar o futuro dos jovens

Reprodução/ JA Brasil

O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) anunciou o projeto Tech.Já como um dos vencedores do 3º Prêmio Super-Heróis para o Desenvolvimento 2020. A premiação foi voltada às operações ajustadas para o enfrentamento da pandemia da covid-19.

O programa Tech.Já foi implementado pela JA Brasil, uma das organizações mundiais focada em impulsionar o futuro dos jovens, com o apoio do Google.org e do BID Lab.

Na edição deste ano, foram apresentadas ao concurso 88 propostas de projetos de 26 países. Entre os inscritos, apenas quatro foram escolhidos como ganhadores, sendo dois do Brasil, outro de Suriname e um do Equador.  

A diretora superintende da JA Brasil, Bety Tichauer, comenta que a pandemia trouxe muitos desafios para a organização, mas que em nenhum momento deixaram de trabalhar para dar continuidade nos trabalhos e atender os jovens da melhor maneira possível.

“A premiação do BID mostra que nosso esforço em auxiliar aqueles que mais precisam de atenção e oportunidades neste momento está sendo reconhecido. Ficamos muito felizes. Centramos nosso olhar na realidade e na necessidade dos alunos. Isso gerou uma relação de confiança que, consequentemente, gera engajamento”, diz a diretora.

Conheça os projetos

A JA Brasil e os outros vencedores apresentarão seus projetos em um evento virtual com o presidente do BID, Luis Alberto Moreno, nesta segunda-feira 931) às 17h.  Para acompanhar o evento é simples, basta acessar entrar aqui, com o ID de reunião: 929 9854 9368

Os jovens interessados em participar do programa podem se pré-inscrever para as próximas turmas. Basta entrar na página da organização e preencher o formulário de interesse. Novas turmas devem ser abertas no começo do 2021.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *