728X90

Trump culpa prefeito por distúrbios na cidade de Portland, em Oregon

Por araguaianews em agosto 31, 2020

‘Portland é um desastre, e tem sido por muitos anos. Se esta piada de prefeito não limpá-la, entraremos e faremos nós mesmos’, disse o presidente

O presidente dos EUA, Donald Trump, ao lado do vice, Mike Pence, durante reunião na Casa Branca

O presidente dos EUA, Donald Trump, ao lado do vice, Mike Pence, durante reunião na Casa Branca

Doug Mills / Pool via EFE – EPA – 3.8.2020

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, culpou o prefeito de Portland, o democrata Ted Wheeler, pela situação na cidade, onde uma pessoa morreu no fim de semana passado em distúrbios entre simpatizantes do mandatário republicano e manifestantes do movimento Black Lives Matter (“Vidas negras importam”, em tradução livre).

“Portland é um desastre, e tem sido por muitos anos. Se esta piada de prefeito não limpá-la, entraremos e faremos nós mesmos”, ameaçou Trump no Twitter.

Em outra mensagem na mesma rede social, o presidente criticou prefeitos e governadores da “esquerda radical”.

“Os governadores e prefeitos da esquerda radical em cidades onde esta violência está acontecendo perderam o controle do ‘movimento’ deles. Não deveria ser assim, mas os anarquistas e agitadores se deixaram levar e não escutam mais, até Joe (Biden) saiu do porão”, comentou, antes de pedir “lei e ordem” em uma última mensagem.

Um homem morreu com um tiro no peito em Portland após disturbios entre manifestantes do Black Lives Matter e simpatizantes de Trump no sábado passado.

O presidente aproveitou o ocorrido para reforçar a mensagem de “lei e ordem” de olho nas eleições de novembro, quando tentará ser reeleito. A campanha do democrata Joe Biden acusa o atual mandatário de incitar à violência.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *