728X90

Teve início nesta segunda-feira (14) as primeiras intervenções para reforma, revitalização e jardinagem da Praça Coronel Ondino Rodrigues Lima, construída em 1983

Por araguaianews em setembro 15, 2020

Teve início nesta segunda-feira (14) as primeiras intervenções para reforma, revitalização e jardinagem da Praça Coronel Ondino Rodrigues Lima, construída em 1983. O trabalho começou pela remoção de árvores doentes e inadequadas ao espaço.

De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente as árvores estão com saúde comprometida e podem cair a qualquer momento, colocando em risco pessoas e veículos.

A poda inadequada das mesmas possibilitou o acúmulo de água nos troncos e galhos, o que contribuiu para o apodrecimento e infestação por cupim, ocasionando a oquidão do tronco.

O levantamento também concluiu que outras árvores são inadequadas para o local por possuírem raízes muito cumpridas, grossas e já danificam a estrutura da Igreja Matriz. Outras estão contaminadas por erva de passarinho. A única alternativa é a remoção para que sejam substituídas por outras árvores e adequadas ao espaço.

Quanto as palmeiras imperiais, serão mantidas. Como podem ver nas imagens, as árvores retiradas estão podres. As árvores retiradas serão repostas na mesma quantidade na praça. Só que faremos mais. Com processo já em andamento serão adquiridas dezenas de mudas de ipês que serão plantadas em pontos estratégicos da cidade. Já adianto que um deles é na subida da Rua Dr. José Morbek. Quando tudo ficar pronto, a Praça Coronel Ondino Rodrigues Lima será um novo, reestruturado e moderno cartão postal para Alto Araguaia.

Fonte: Fonte: Facebook.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *