728X90

Alunos de direito de ALTO ARAGUAIA dispontam em programa que trata temas de necessidades sociais que mudarão concepções e auxiliarão na educação de jovens.

Por araguaianews em setembro 27, 2020

O programa “MT em debate: Direito, Justiça e Sociedade” exibido pelo YouTube e Facebook apresentará lives com temáticas atuais para preparação dos alunos para o Enem.

A iniciativa foi promovida pelo GEDIFI: Grupo de Estudo e Pesquisa em Direitos Fundamentais (UNEMAT/CNPQ) e o programa começará na segunda-feira (28), às 19h.

O projeto é coordenado pelo professor Everton Neves que atua em áreas de crescimento pessoal de alunos universitários e atende comunidades do Estado de Mato Grosso.

Além dos alunos de Alto Araguaia, existem vários outros que comprovam a importância desse tipo de ação principalmente no interior.

No dia 28 de setembro, a temática abordada será “racismo estrutural”, com palestrantes nacionalmente conhecidas como Maria Sylvia Aparecida de Oliveira, advogada, presidente da Geledés e presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB/SP. Uma das maiores autoridades no debate do racismo no país. Teremos também Lazara Costa, vice-presidente da seccional OAB/SP e presidente da Comissão da Igualdade Racial, seccional Osasco, OAB/SP.
Contaremos com outras participações como: professora doutora Ivone J. Alexandre, NEAB/ENCRESPAR, Rede Ubuntu, Unemat/Sinop e a moderadora, Larissa Costa, doutoranda em direito, presidente da Comissão da Igualdade Racial, Presidente Prudente OAB/SP.

Pela fala do professor Everton, essa ação garante a evolução da sociedade e o crescimento social de nosso país.

Para o discente Thiago Rezende, o projeto é uma oportunidade ímpar que gera resultados e faz o mundo girar.

O discente Pablow fala que seu crescimento foi além do que havia esperado e viu a vida de muitas pessoas mudarem.

O programa deve atingir jovens e estudantes de todo o Mato Grosso, a ideia é garantir conhecimento e crescimento ao estado.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *