728X90

Prefeito Gustavo Melo sanciona Lei que autoriza uso de imóvel pela Euca Energy

Por araguaianews em setembro 29, 2020

AGORA É LEI

Da redação

No início da tarde desta terça-feira (29), o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), sancionou a Lei Municipal 4.237/2020 que autoriza a prefeitura a celebrar termo de cessão de uso de um imóvel localizado no Jardim Novo Araguaia à empresa Euca Energy para implantação de alojamento para até 240 colaboradores que atuarão nas obras de construção de uma fábrica de celulose na cidade. De iniciativa do Executivo, o ato de sanção contou com a participação do diretor institucional da Euca Energy, José Marcos de Andrade.

O imóvel possui área de 5.040 metros quadrados e contará com acomodações, centro social, cozinha, refeitório, entre outros. Após a desmobilização do pessoal com a conclusão das obras todo alojamento, mobiliário e estrutura será doado e revertido para prefeitura, integrando patrimônio municipal e servindo a comunidade. “Futuramente o objetivo é que a estrutura seja transformada em uma escola, creche, UBS ou outra finalidade para atender os interesses da comunidade”, escreveu o prefeito Gustavo Melo em suas redes sociais.

Chefe do Executivo, Gustavo Melo enalteceu a importância de o município empreender esforços para garantir a instalação do empreendimento na cidade. Com investimento estimado em R$ 9,5 bilhões, o projeto da Euca Energy deve gerar mais de 8 mil postos de trabalho. Na fase de operação aproximadamente 4.400 vagas, sendo 1.200 postos na indústria e 3.200 na área florestal.

“O compromisso da nossa gestão é atrair investimentos que promovam ações positivas na comunidade. O empreendimento da Euca Energy é fundamental para Alto Araguaia”, comentou o prefeito. A fábrica de celulose está em fase de licenciamento e aguarda a emissão da licença de instalação (LI), que autoriza o início das obras.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *