728X90

Prefeito Gustavo Melo discute inclusão de pontes no Programa Mais MT e tem encontro com presidente do TCE

Por araguaianews em dezembro 4, 2020

 

AGENDA EM CUIAB

Em agenda em Cuiabá, o prefeito reeleito por Alto Araguaia, Gustavo Melo (PSB), esteve reunido com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Padeiro, e com o presidente do Tribunal de Contas (TCE), Guilherme Maluf. O objetivo foi discutir assuntos relacionados a infraestrutura e meio ambiente, com destaque para melhoria da logística da zona rural, e a correta destinação de resíduos sólidos, com a futura instalação de um aterro sanitário no município, em parceria com Alto Taquari e Alto Garças.

Marcos Cardial | Assecom AIA

A série de encontros com autoridades do Estado começou na quarta-feira (02) na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. Acompanhado do deputado estadual Thiago Silva (MDB), o chefe do Executivo araguaiense esteve em reunião com o secretário Marcelo Padeiro para discutir a inclusão dos projetos de pontes de concreto sobre o Rio Ariranha nas MT’s 481 e 465 e na MU-71, essa última encampada pelo Movimento Pró-Logística Ariranha, no Programa Mais Mato Grosso, maior programa de investimentos para os próximos anos no Estado com investimentos de R$ 9,5 bilhões até 2022.

“O objetivo é incluir as pontes no pacote de investimentos. Queremos que o município seja beneficiado com obras, especialmente na substituição de pontes de madeira por bueiros e aduelas, visando, assim, avançar em infraestrutura e melhorar as condições de logística”, citou o prefeito.

AGENDA NO TCE – Na manhã de quinta-feira (03), o chefe do Executivo se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas, Guilherme Maluf para discutir o projeto de iniciativa do município que objetiva a extinção do lixão com implantação de um aterro sanitário em conjunto com Alto Taquari e Alto Garças por meio do Consórcio Nascente do Araguaia. Esse foi o segundo encontro com o presidente do TCE em 2020. Em maio passado, acompanhado do também prefeito Claudinei Singolano, de Alto Garças, foi apresentado o projeto, realizada uma consultoria e orientação junto do TCE sobre a proposta.

“Esse novo encontro foi muito produtivo e saímos ainda mais otimistas com foco em darmos a correta destinação aos resíduos sólidos”, disse o prefeito.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *