728X90

Famílias de Alto Araguaia serão beneficiadas com auxílio mensal do Programa Ser Família

Por araguaianews em dezembro 16, 2020

O prefeito Gustavo Melo (PSB) e a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado, participaram na tarde desta terça-feira (15), do lançamento do Programa Ser Família, do Governo de Mato Grosso. O evento realizado no Auditório Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, reuniu representantes de 23 municípios e beneficiará, nesta primeira etapa, cerca de 5,5 mil famílias no Estado. Somente em Alto Araguaia serão 160 famílias beneficiadas, sete agentes comunitários de saúde e um assistente social que passam a receber R $100,00 mensais.

Marcos Cardial | Assecom Aia

O programa foi lançado pelo governador do Estado, Mauro Mendes, pela primeira-dama, Virginia Mendes, e pela secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho. O Programa será gerenciado pela Secretaria Adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e prevê a distribuição de cartões beneficiando grupos distintos e específicos como a família, a mulher, a criança, o idoso e pessoa com deficiência.

“Quero primeiramente ressaltar o trabalho da primeira-dama Priscila Dourado e toda sua equipe pelo trabalho em tempo recorde no levantamento das informações para incluir essas famílias no Programa. Temos empreendido políticas públicas de verdade para beneficiar a comunidade. Agradeço o governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virgínia Mendes e a secretária Rosamaria por incluir Alto Araguaia já nesta primeira etapa do Programa”, citou o prefeito.

A primeira-dama e secretária Priscila Dourado destacou que o Programa Ser Família chega em um momento importante para as famílias araguaienses beneficiadas, especialmente porque muitas delas perderam ou tiveram a redução da renda devido aos efeitos econômicos provocados pela pandemia.

“Nossa gestão é focada em políticas públicas sociais voltadas aos mais necessitados. Só tenho que agradecer ao Governo por beneficiar Alto Araguaia com esse programa que vai ajudar as famílias mais carentes. Sabemos que esses recursos farão diferença na vida destas pessoas. Queremos que mais famílias sejam beneficiadas. Temos uma aproximação e uma credibilidade com o Governo do Estado que foi decisivo para que Alto Araguaia fosse contemplada nessa primeira remessa”, frisou a secretária.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *