728X90

No Luthero Lopes, Nova Mutum EC vence (novamente) o União e é o novo campe

Por araguaianews em dezembro 24, 2020

O Nova Mutum é o campeão mato-grossense de 2020. O “Azulão da massa” voltou a vencer o União por 1 a 0 na segunda partida da decisão, no Estádio Luthero Lopes, nesta quarta-feira 23. O gol foi anotado por Fernandinho, logo aos nove minutos da primeira etapa. No primeiro jogo, em o novo campeão também venceu por 1 a 0 nos seus domínios. No acumulado deu 2 a 0.

O JOGO

Apesar da vantagem do empate, já que havia vencido em casa pelo mesmo placar, foi o Nova Mutum que teve as iniciativas durante todo o jogo e abriu mão de jogar com o regulamento sob os braços.  Tanto que, aos oito minutos, abriu o marcador ampliando a vantagem. O União teria que fazer dois gols para tentar as penalidades.

O União sentiu o gol e não teve forças para reação. O time se perdeu em campo, teve poucos lances de ataque e os jogadores também não conseguiram controlar os ânimos. No final, o União acumulou oito cartões amarelos. O Nova Mutum teve quatro.

O primeiro campeonato do clube coroa o trabalho do técnico Willian de Matia, que já havia vencido a Segundona, foi mantido pela diretoria, e conquistou o segundo título do clube em dois anos, montando um time sempre disposto a buscar vitórias. O Nova Mutum se iguala a dois feitos de anos anteriores: em 1992, o Sorriso subiu à elite e na primeira temporada conquistou o título e Cuiabá repetiu o feito em 2003, quando ganhou seu primeiro o campeonato no mesmo ano em que subiu para a série principal.

FESTA NO INTERIOR
Essa foi 6ª edição do Campeonato Mato-grossense em que dois times do interior disputaram o título. As outras foram: Sinop x Juventude (1999 e 2000), Cacerense e Grêmio Jaciara (2007), Luverdense e Araguaia (2009) e Luverdense x Sinop (2016).

FICHA

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE – FINAL

União-MT 0 x 1 Nova Mutum-MT

Data: 23/12/2020

Horário: 21:30 h

Local: Estádio Luthero Lopes (Rondonópolis)

Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)

Auxiliares:  Fábio Rubinho (MT) e Fernanda Kruger (MT)

Cartões: Gabriel, Roger Bastos, Willians e Fernandinho (Nova Mutum);  Maranhão, GTA, João Emanuel, Fagner, Samuel, Neneca, Neverton e Jeanzinho (União)

Gols: Fernandinho, aos 08 1T (Nova Mutum)

União-MT

Neneca;

Fagner (Bahia), Samuel, Abdala e Jeanzinho (Henrique); Maranhão, Everton, Gênesis e GTA; Andrezinho (João Emanuel) e Neverton (Deco).  (Wattiman). Técnico: Éverton Goiano.

Nova Mutum-MT

Gabriel;

Magnum, Taison, Mendonça e Gustavo; Jonathan Miranda (Josué), Willians, Cris e Welder; Roger Bastos (Maicon) e Fernandinho (Daniel). Técnico: Willian de Matia

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *