728X90

Queijo cabacinha é considerado patrimônio cultural de Santa Rita do Araguaia

Por araguaianews em dezembro 24, 2020

Mais um presente para os santa-ritenses nesse mês de dezembro, já que os conhecimentos, as práticas e as tradições relacionadas ao preparo do queijo cabacinha produzido no município goiano foram declarados Patrimônio Cultural do Estado de Goiás. A conquista foi possível após decisão da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás no início desse mês.

“A identificação geográfica do queijo cabacinha como patrimônio cultural é um sonho que se torna realidade, já que eleva o valor do nosso produto que é consumido por praticamente toda a nossa população. Com seu sabor inconfundível tem ganhado espaço nos mercados de outros estados, e com isso proporciona a geração de empregos e renda para os produtores. Essa valorização também aumenta o turismo e o desenvolvimento financeiro e social”, pontuou a prefeita Tânia Salgueiro.

Além disso, a identificação garante um diferencial, já que os consumidores têm um produto de qualidade e a certeza de que foi comprado em determinada região. “O queijo cabacinha é um símbolo de Santa Rita do Araguaia, sendo a sua imagem escolhida para abrir a nossa cidade”, explicou a prefeita sobre a construção dos pórticos que estão previstos para serem entregues ainda no mês de dezembro.

Assessoria de Imprensa

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *