728X90

Cuiabá e Cruzeiro ficam no 0 a 0, mas Dourado se mantém em 3º na tabela

Por araguaianews em dezembro 30, 2020
Cuiab� e Cruzeiro jogo 29 de dezembro de 2020

Em um jogo tecnicamente fraco, o Cuiabá empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, de Minas Gerais, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Dourado conquistou mais um ponto fora de casa, chegando aos 51, e se mantém na 3ª posição do campeonato. Agora, Cuiabá recebe o Juventude daqui uma semana, no dia 5 de janeiro, na Arena Pantanal.

Já para Raposa, o resultado desta noite jogou uma pá de cal naquele que era o principal objetivo do clube, voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro precisava vencer os seus sete jogos restantes para chegar aos 61 pontos, pontuação que outrora já garantiu equipes na Série A. O time com o empate aumenta o jejum de vitórias, já que dos últimos 12 pontos disputados conquistou apenas três.

O compromisso no Independência foi o último para Cruzeiro e Cuiabá em 2020. Em função da pandemia do novo coronavírus, a Série B só terminará no fim de janeiro. O time mineiro encerra o ano com 19 vitórias, 16 empates e 13 derrotas em 48 jogos. O Cuiabá, por sua vez, disputou 47, com 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas.

O jogo

O Cruzeiro começou com um ritmo mais forte, adiantou suas linhas, prendeu a bola no campo de ataque e empurrou o Cuiabá para mais perto da área do goleiro João Carlos.

A Raposa conseguiu controlar a posse de bola (67%) e se mostrou superior em volume de jogo. Por outro, esbarrou nos já conhecidos problemas de criação. O goleiro João Carlos até interveio em duas oportunidades: a primeira, aos 8min, em chute de Rafael Sobis, e a segunda, aos 29min, com Arthur Caíke. Os lances, contudo, não foram tão perigosos.

Já o Cuiabá, nas poucas vezes em que avançou, quase balançou a rede. Aos 31min, Filipe Machado perdeu a bola no meio-campo, Marcinho conduziu até a linha de fundo e deu passe de calcanhar para Gabriel Pierini. O camisa 7 do Dourado só não abriu o placar no Independência porque Manoel apareceu de maneira providencial para tirar a bola de carrinho.

Cuiabá Esporte Clube

Cuiab� e Cruzeiro jogo 29 de dezembro de 2020

No início do segundo tempo, o Cruzeiro teve boa chance para abrir o placar. Não em decorrência de uma jogada trabalhada, mas por uma falha do lateral-esquerdo Alexandre Melo, que errou no recuo de bola ao goleiro João Carlos após cruzamento de Sobis. Atento, João Carlos se atirou aos pés de Arthur Caíke e salvou o Cuiabá.

Diante da falta de evolução do Cruzeiro, Felipão realizou algumas modificações no ataque. Ele trocou Rafael Sobis e Arthur Caíke por Thiago e Airton. Posteriormente, em razão de câimbras sofridas por Giovanni, colocou Régis. William Pottker, que errou passes e tentativas de drible pela direita, permaneceu em campo.

Sem inspiração, a equipe celeste ainda contou com a sorte aos 33 minutos, quando o atacante Maxwell, do Cuiabá, encontrava-se em posição de impedimento no momento em que recebeu a bola livre de marcação. No mais, não conseguiu achar espaço diante da retranca do adversário e está praticamente fora da briga pelo acesso.

Já aos 35 do segundo tempo, Jenison, do Cuiabá, saiu na cara do goleiro Fábio e colocou na rede. Mas como estava em em posição irregular, o gol foi anulado.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *