728X90

Democratas apresentam pedido de impeachment de Trump

Por araguaianews em janeiro 11, 2021

Partido alega que presidente incitou ‘insurreição’ depois que apoiadores invadiram o Capitólio para impedir certificação de Biden

MICHAEL REYNOLDS/EFE/EPA – 6.1.2020

O Partido Democrata apresentou nesta segunda-feira (11) o segundo pedido de impeachment contra o presidente Donald Trump, 5 dias depois da invasão ao Capitólio por apoiadores do presidente. No documento, a oposição alega que Trump incitou uma “insurreição” e incentivou ativamente atos de violência na capital.

Desde antes das eleições de novembro, Trump insinuava que o pleito seria fraudado e que a eleição não valeria. Com o resultado, que garantiu a vitória do democrata Joe Biden, o presidente passou a alegar que a eleição havia sido fraudada, apesar de não haver provas.

Depois da invasão ao Capitólio, que deixou mais de 90 presos e 5 mortos, os democratas e alguns republicanos pediram publicamente pela destituição de Trump. Durante a manhã de hoje, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, pressionou o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, a ativar a 25ª Emenda, senão o partido daria prosseguimento ao processo de impeachment.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *