728X90

Com pouca vacina para Covid, Mauro quer comprar 1,5 milhão de doses e defende medidas de distanciamento

Por araguaianews em janeiro 26, 2021

Governador reclama do número pequeno de imunizante enviado pelo Governo Federal

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), informou durante coletiva na manhã desta terça-feira (26), na Arena Pantanal, onde foi comunicar o atendimento de 100 mil pessoas na testagem do coronavírus e o aprimoramento no protocolo de atendimentos para um novo teste de detecção da doença, que está buscando adquirir mais vacinas para Mato Grosso. Conforme Mendes, a quantidade de vacinas disponibilizada é muito pequena.

“A quantidade de vacinas que chegou até agora em Mato Grosso, no Brasil inteiro, que é mais ou menos proporcional, ela é muito pequena. Ontem mesmo já enviei nova carta para comprar 1,5 milhão de doses. Claro que cada pessoa vacinada é um cidadão a menos exposto ao vírus, ao agravamento ou até mesmo o internamento”, disse o democrata.

“Por isso, defendemos as medidas não farmacológicas, que é o distanciamento, é a máscara, a higiene, todos os procedimentos que evitam o risco de contaminação. Recebemos até agora pouco mais de 100 mil vacinas, distribuídas dividindo por dois, nós estamos chegando a 70 mil pessoas num universo de 3,5 milhões de habitantes”, informou.

Segundo Mauro Mendes, “essa é a mesma conversa no Brasil inteiro. Para nós veio um lote de 126 mil, um lote de 24 mil e outro de 11 mil. Mas é isso que o sistema nacional de imunização está disponibilizando. Todo estado vive a mesma realidade, o mundo corre atrás de vacina, nós estamos correndo”.

O democrata disse que todos os dias trata do assunto com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo. “Como enviamos mais uma carta, estamos na expectativa de que algum desses fornecedores, que tem vacina aprovada, em diversos locais do mundo, possam nos atender, mas até agora ninguém se manifestou neste sentido”, completou.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *