728X90

Polícia Civil fecha central de golpes na OLX e apreende documentos em nome de delegados, oficiais da PM e outros servidores do Estado

Por araguaianews em fevereiro 11, 2021

Uma residência utilizada como escritório para a prática de estelionatos foi descoberta pela Polícia Civil, na quarta-feira (10), em trabalho realizado por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Na ação, foram apreendidos diversos documentos falsos emitidos em nome de servidores do estado.

As diligências iniciaram após os policiais da Derf Cuiabá receberem denúncia sobre uma casa no bairro Pedregal em Cuiabá, utilizada para prática de crimes. Segundo as informações, no local funcionava um escritório especializado em golpes cometidos através de site de compra e venda pela Internet (OLX).

Ainda de acordo com a denúncia, uma arma de fogo produto de roubo praticado contra um investigador da Polícia Civil estaria escondida na casa. Com base nas informações, os policiais foram até o endereço em local de difícil acesso, próximo ao córrego do barbado. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito empreendeu fuga pelos fundos da residência.

No local, foi apreendido um notebook que estava aberto no site do Governo, cartões de créditos, além de vários documentos falsos emitidos em nome de autoridades do estado, entre delegados, investigadores, oficiais da Polícia Militar, auditores do estado e peritos da Politec.

O delegado titular da Derf, Guilherme Bertoli, que o responsável pela residência já foi identificado e que as investigações continuam para prender o suspeito, assim como identificar outras pessoas envolvidas nos golpes. “O inquérito policial será instaurado para identificar a associação criminosa em sua amplitude e para demais medidas judiciais cabíveis”, disse o delegado.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *