728X90

Presidente da AL diz que Energisa tem ‘lucro gigantescos’ e tem que colaborar com a questão social

Por araguaianews em março 21, 2021
 
Presidente da AL diz que Energisa tem ‘lucro gigantescos' e tem que colaborar com a questão social
O Projeto de Lei que proíbe a Energisa de cortar energia elétrica da população mato-grossense por atraso nos pagamentos, por três meses, deve ser levado a segunda votação na próxima segunda-feira (22) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Segundo o presidente da Casa de Leis, Max Russi (PSB), a Energisa tem lucros “gigantescos” e deveria colaborar com a questão social do estado.

Após a aprovação do projeto em primeira votação, chegou a correr os bastidores que a Energisa estaria tentando articular com alguns deputados estaduais para que eles votassem contra o projeto. “É direito da Energisa a articulação. O deputado Max vai votar para que não corte a energia da população nos próximos três meses. Vou votar como presidente inclusive porque nesse momento a Energisa, que tem lucros gigantescos, tem que colaborar também com a questão social do nosso estado”, afirmou Max.

O presidente, no entanto, disse que ainda não conversou com o governador Mauro Mendes (DEM) acerca do projeto. “Isso é um discricionário da Assembleia, a Assembleia entende que tem que fazer esse projeto de lei, tem que ajudar a população e vamos fazer e vamos cobrar esse apoio para que a população seja atendida”.
 
Na última quarta-feira (17), logo após a votação, o líder do Governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (DEM), chegou a dizer que, apesar de ter votado a favor do projeto, entendia que ele era inconstitucional e que a Energisa poderia entrar na justiça para tentar barrá-lo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *