Governador adia anúncio de novas medidas restritivas para conter avanço da Covid para esta terça-feira
O Governo de Mato Grosso deve anunciar até terça-feira (23) quais serão as novas medidas para conter os avanços da Covid-19, que serão adotadas em todo o Estado

Estado mantém diálogo permanente com todos os Poderes, setor produtivo e sociedade civil organizada para que se chegue a uma proposta definitiva [Foto – Mayke Toscano]
O Governo de Mato Grosso deve anunciar até terça-feira (23) quais serão as novas medidas para conter os avanços da Covid-19, que serão adotadas em todo o Estado. Um projeto de lei deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (22).Uma das propostas é adiantar alguns feriados como o Dia do Trabalhador (1º de maio), Dia da Consciência Negra (20 de novembro), Dia do Servidor Público (28 de outubro) e a data do aniversário das cidades mato-grossenses, que, no caso de Cuiabá é dia 8 de abril.
“O diálogo permanente com todos os Poderes, setor produtivo e sociedade civil organizada está permitindo que se chegue a uma proposta que surta impacto na desaceleração da transmissão do vírus”, diz trecho do comunicado do Governo do Estado, divulgado esta manhã.
A ideia inicial era decretar feriado desta quarta-feira (24) até sexta-feira (26), e também nos dias 1º e 2 de abril (quinta e sexta), estes últimos, já na Semana Santa. O consenso entre os setores e o Governo é de que há a necessidade urgente de se tomar medidas mais efetivas. Por isso, as novas ações deverão ter início na próxima sexta-feira, dia 26 de março.
Todas as informações sobre vigência e como irá funcionar serão divulgadas nesta terça-feira.
