728X90

Mulher vai todos os dias ao mesmo local para resgatar animais que são abandonados

Por araguaianews em abril 6, 2021
COMPAIXÃO
Foto: Judy Obregon and Jada

Judy Obregon, é uma norte-americana, que vive no Texas, e que todos os dias nos últimos 10 anos tem passado pelas estradas do Texas Echo Lake às 4 da manhã para resgatar cachorros e ocasionalmente gatos, que são abandonados no local.

Depois de encontrar os animais, Judy e o seu time de voluntários providenciam cuidados veterinários, ajudam na reabilitação e procuram lares temporários para os bichos , que felizmente às vezes se tornam permanentes. Porém, de vez em quando, quando Judy chega ao Texas Echo Lake, encontra animais sem vida, nesse momento, com o coração partido, ela prepara um enterro.

“Se tem um animal com vida por lá, eu vou buscá-lo”,  disse ela em entrevista à revista PEOPLE.
Judy começou a dirigir até o Echo Lake em 2010 depois de ter realizado o seu primeiro resgate, ela encontrou um Mastim inglês, que estava terrivelmente machucado, mais tarde ela o apelidou de ‘’Buddy’’, e nunca mais parou de dirigir até o local.

Foto: Judy Obregon

Essas viagens fizeram com que ela criasse uma organização chamada “The Abandoned Ones’’, em tradução livre seria “Os abandonados’’, Judy explicou a origem do nome dizendo “Todo animal que eu encontrei foi abandonado. Quer que sejam encontrados à cerca ou em um saco de lixo, eles foram abandonados.’’

Como os animais estão mentalmente traumatizados após serem abandonados, Judy permite que eles relaxem em seu carro antes de começar os cuidados. Ela já salvou mais de 300 animais nos últimos 7 anos.

Judy cresceu na área do Echo Lake, e aos 5 anos já se importava com as causas animais , de acordo com seu pai, depois que ela fez o resgate de uma gata e seus filhotes, não parou mais de ajudar os animais que aparecem em sua vida.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *